UFC 245: Conheça os cinco brasileiros escalados pro evento

Três disputas de cinturão puxam o card do UFC 245, neste sábado, às 20h15, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Uma delas envolve a brasileira Amanda Nunes, que defende o título peso-galo contra Germaine de Randamie. Além dela, serão mais quatro brasileiros em ação. Confira mais:

Amanda Nunes

Amanda Nunes defende o cinturão peso-galo pela quinta vez. Contra a holandesa Germaine de Randamie, a Leoa faz uma revanche muito aguardada, já que as duas se enfrentaram em 2013 e a baiana levou a melhor.

Será a segunda apresentação de Amanda na temporada, já que em julho ela superou a ex-campeã Holly Holm. Germaine chega embalada por cinco vitórias consecutivas.

José Aldo e Marlon Moraes

Apesar de não valer título, talvez essa disputa seja a mais esperada do UFC 245. José Aldo, ex-campeão peso-pena, faz a estreia entre os galos, e Marlon Moraes, ex-desafiante, quer voltar ao caminho da ‘final’.

José Aldo estreia nos galos após ter sido derrotado por Alexander Volkanovski em maio. Já Marlon perdeu para o campeão Henry Cejudo em junho, após ter conquistado quatro vitórias consecutivas.

Ketlen Vieira

A manauara Ketlen Vieira volta ao UFC após quase dois anos parada por conta de lesão. Número 2 no ranking peso-galo, a brasileira pode ser a próxima desafiante ao cinturão, caso supere a mexicana Irene Aldana.

Ketlen possui dez vitórias em dez lutas na carreira – quatro pelo UFC.

Viviane Araújo

A peso-mosca tem sido considerada uma das principais revelações do MMA brasileiro em 2019. Viviane passou por Talita Bernardo e Alexis Davis neste ano e agora esperar fechar a temporada com chave de ouro contra Jessica Eye.