A curitibana Jennifer Maia está próxima de colocar o seu nome na história do UFC. Neste sábado, a lutadora da Chute Boxe disputa o cinturão peso-mosca contra a atual campeã Valentina Shevchenko, pelo UFC 255, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Caso passe pela quirguistanesa e fature o título, ela se junta a curitibana Cris Cyborg como as únicas a faturarem os cinturões do Invicta FC e do UFC. “Estou muito feliz, é um trabalho duro de anos que venho fazendo passo a passo para chegar a este momento. Estou com muita convicção de que vou sair campeã”, disse Jennifer ao Direto do Octógono.

Dicas com a campeã Amanda Nunes

Das dez lutas realizadas por Valentina no UFC, em apenas duas ocasiões ela saiu derrota – ambas para a baiana Amanda Nunes. A Leoa, campeã peso-galo e pena do Ultimate, passou algumas dicas para a curitibana via redes sociais.

>> Tudo sobre o mundo do MMA

“Mandei uma mensagem pra ela, ela me retornou, me mandou várias dicas, uma conversa rápida, mas que me ajudou bastante no camp, fiquei feliz com a simpatia e por ter trocado essa ideia com ela”, ressaltou Jennifer.

Jennifer Maia vem de vitória expressiva no UFC

Uma das alternativas para a curitibana sair com o braço levantado ao final do combate é explorar o jogo que foi feito em seu último duelo. Contra Joanne Calderwood, em agosto, a peso-mosca venceu por finalização ainda no primeiro round.

“Não posso deixar ela jogar na zona de conforto, ela espera o adversário errar para vencer a luta, a intenção é não deixar espaço pra ela. Acho que um dos caminhos para a vitória é o solo”, disse.

+ Mais do Direto do Octógono:

+ UFC 255: Confira card completo, onde assistir e palpites
+ Curitiba terá três representantes no UFC 255
+ Após saída do UFC, Fabrício Werdum tem nova luta marcada