O UFC 255 chega a Las Vegas, nos Estados Unidos, neste sábado (21), a partir das 20h30, com duas disputas de cinturões e nomes de peso escalados para o card. Entre eles, destaque para as presenças dos curitibanos Maurício Shogun, Jennifer Maia e Ariane Lipski. Confira abaixo card completo, onde assistir e palpites para o UFC 255:

UFC 255
21 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez (Palpite: Vitória de Deiveson Figueiredo)
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia (Palpite: Vitória de Jennifer Maia)
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means (Palpite: Vitória de Tim Means)
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo (Palpite: Vitória de Cynthia Calvillo)
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig (Palpite: Vitória de Maurício Shogun)

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval (Palpite: Vitória de Brandon Royval)
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright (Palpite: Vitória de Jordan Wright)
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski (Palpite: Vitória de Ariane Lipski)
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez (Palpite: Vitória de Daniel Rodriguez)
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden (Palpite: Vitória de Jared Gooden)
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus (Palpite: Vitória de Dustin Stoltzfus)
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov (Palpite: Vitória de Louis Cosce)

UFC 255 ao vivo: onde assistir

No sábado, às 20h, a transmissão começa com o ‘Aquecimento Combate’ e o card preliminar, com narração de André Azevedo e comentários de Luciano Andrade no Canal Combate.

No principal, a narração é de Rhoodes Lima e os comentários, de Ana Hissa. “Podemos ter uma dobradinha do Brasil. O Deiveson é um lutador que já mostrou que tem tudo para se manter no topo da divisão. Temos ainda a Jennifer Maia, medindo forças com a atual campeã Valentina Shevchenko. Conversei com a brasileira nesta semana e ela sabe que tem pela frente o favoritismo da adversária, mas está muito confiante e em seu melhor momento da carreira”, diz Ana Hissa.

SporTV3 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas da noite.

Deiveson Figueiredo x Alex Perez

Campeão peso-mosca do UFC, o paraense Deiveson Figueiredo defende o seu cinturão pela primeira vez contra o americano Alex Perez. O brasileiro faturou o título neste ano ao finalizar o americano Joseph Benavidez de forma arrasadora.

Revelação do Contender Series, Alex Perez possui um recorde de seis vitórias e apenas uma derrota no UFC e chega embalado dois triunfos no primeiro round neste ano, contra Jussier Formiga e Jordan Espinosa.

>> Tudo sobre o UFC

Deiveson terá um oponente mais jovem e veloz desta vez, porém, o brasileiro tem se mostrado bastante agressivo e merecedor do título. Palpite: Vitória de Deiveson Figueiredo.

Valentina Shevchenko x Jennifer Maia

A campeã peso-mosca Valentina Shevchenko defende o seu cinturão pela quarta vez contra a curitibana Jennifer Maia no co-evento principal. A quirguistanesa tem sido uma das campeãs mais dominantes, após ter passado pela polonesa Joanna Jedrzejczyk há dois anos. Em 2020, ela bateu a americana Katlyn Chookagian de forma convincente.

Jennifer Maia teve a oportunidade de enfrentar a número 1 do ranking, Joanne Calderwood, em agosto, e não decepcionou. Venceu com uma bela finalização no primeiro round e ganhou a chance de disputar o cinturão. Campeã do Invicta FC, ela pode ser a segunda a faturar os dois cinturões, seguindo os passos de outra curitibana: Cris Cyborg.

Apesar de Valentina ter vencido oito vezes em suas últimas dez lutas, ela terá um embate diferente. Jennifer tem mostrado um excelente preparo físico e um jogo de chão afiado, o que pode surpreender a favorita. Palpite: Vitória de Jennifer Maia.

+ Mais do Direto do Octógono:

+ Curitiba terá três representantes no UFC 255
+ Após saída do UFC, Fabrício Werdum tem nova luta marcada
+ Shogun expande rede de franquias e cresce no mercado nacional