Ex-campeão do UFC pede por luta Brasil x Argentina em Curitiba

O apelo por estar em um dos cards mais aguardados do ano tem sido recorrente entre os lutadores do UFC. Após Amanda Nunes, José Aldo, Demian Maia e Anderson Silva, agora foi a vez do ex-campeão peso-leve, Rafael dos Anjos, pedir por uma chance no UFC Curitiba, que será realizado no dia 11 de maio, na Arena da Baixada.

+ Leia mais: Que tal a luta entre Anderson Silva e Conor McGregor no UFC Curitiba?

Em entrevista ao Combate.com, o carioca destacou que pretende enfrentar Santiago Ponzinibbio em um clássico Brasil x Argentina no estádio do Athletico. “Eu acho que é um cara que, de repente, tem um apelo também por ter essa rivalidade no futebol. Pode ter a rivalidade entre Brasil e Argentina também na divisão dos meio-médios do UFC”, disse Dos Anjos.

O brasileiro espera ter um ano de 2019 bem melhor do que foi a última temporada. Em duas lutas realizadas em 2018, o carioca levou a pior contra dois dos principais nomes dos meio-médios: o americano Colby Covington e o nigeriano Kamaru Usman. Nos dois duelos, Dos Anjos perdeu na decisão unânime dos árbitros, após cinco rounds em cada confronto.