Paranaense desponta no UFC e se consagra como “rei dos bônus”

Elizeu Capoeira chega embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC.

Não dá pra negar. O paranaense Elizeu Capoeira é um dos grandes nomes do MMA brasileiro na atualidade. Com cinco vitórias consecutivas, o atleta da CM System, de Curitiba, vai pra mais um desafio em São Paulo, no próximo dia 22 de setembro, e o ranking dos meio-médios está na mira do lutador.

Pela frente, Capoeira encara o americano Belal Muhammad, que também está em evolução no Ultimate. “Ele é um cara completo, competidor e gosta de jogar na pontuação. Já estou estudando o jogo dele, estamos fazendo um treinamento com base nas características dele. Creio que será uma grande luta”, disse o paranaense ao blog Direto do Octógono.

Apesar de encarar um rival em ascensão na organização, o paranaense acredita que já estava na hora de pegar um adversário mais conhecido, já que tem feito grandes apresentações no maior evento de MMA do mundo. “Eu acredito que tinha que ser um cara de renome, mas, de qualquer forma é um lutador que está bem. É mais uma guerra, vamos ganhar essa e ver o que acontece mais pra frente”, frisou.

Confira todas as notícias do mundo do MMA!

Com três bônus de “Luta da Noite”, Capoeira tem boas recordações da capital paulista. Em sua última aparição na “terra da garoa”, ele venceu Max Griffin na decisão dos árbitros e faturou uma “bolada” em sua bolsa. “Tudo pode acontecer. Na minha última luta em São Paulo foi incrível. Esse oponente também dá margem pra fazer um grande combate. Estou fazendo meu camp da melhor forma possível na CM System e tem tudo pra ser um grande duelo. Estamos na expectativa que fature o bônus de Luta da Noite”, ressaltou. “A minha preparação está sendo muito boa e completa. Tenho treinado todas as áreas. Então, tenho muitas armas pra botar em jogo”, completou Capoeira.

Certamente, o ranking dos meio-médios será uma realidade para o paranaense caso seu braço seja levantado ao final do duelo do dia 22 de setembro. “Eu acredito que com uma vitória eu possa entrar no ranking. Serão seis vitórias consecutivas, então, a probabilidade é grande e entrar nessa lista. O público pode esperar aquele Capoeira de sempre, com muito coração e muita disposição. Quero representar bem a minha família e o Brasil”, concluiu o beltronense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!