UFC Lincoln: Destaques do exército brasileiro

Após duas semanas de pausa, o UFC, finalmente, retorna à ação neste sábado (25), em Lincoln, nos Estados Unidos, com 13 combates, que prometem ser eletrizantes. Entre eles, novamente terá um exército de brasileiros no octógono. São seis no total: Rani Yahya, Kalindra Faria, Markus Maluko, Iuri Marajó, Warlley Alves e Deiveson Figueiredo.

E no meio desses nomes todos, dois merecem ser destacados.

Markus Maluko

Com 28 anos, o paulista Markus “Maluko” Perez estreou com derrota para Eryk Anders no UFC. Foi o primeiro tropeço do brasileiro em sua carreira profissional no MMA. Entretanto, ele recebeu mais uma chance e fez por merecer uma excelente vitória sobre James Bochnovic, por finalização ainda no primeiro round.

Neste fim de semana, o paulista tem mais uma boa chance de embalar no UFC. O cara vai pegar o irregular Andrew Sanchez, que vem de duas derrotas consecutivas. Um triunfo pode deixá-lo com os holofotes virados pra si na categoria dos médios.

Deiveson Figueiredo

O paraense Deiveson Figueiredo, 30 anos, entrou no ranking dos moscas após três vitórias consecutivas no UFC. Neste sábado, ele foi promovido ao card principal do UFC Lincoln e pegará o top 10 John Moraga.

Um desafio de primeira já que o brasileiro vai debutar fora do Brasil e frente a um ex-desafiante, que também já pegou os principais atletas da categoria. Com a mudança de campeão entre os moscas, abre um leque de opções para novos desafiantes. Olho nestas feras!