Curitiba será a casa do Brazil National Pro neste fim de semana

Atletas paralímpicos também terão espaço na competição. Foto: Divulgação.

Curitiba já é conhecida por ser a Tailândia brasileira, com grandes atletas de Muay-Thai revelados para o mundo inteiro. Mas, neste sábado, a capital paranaense será a terra da “arte suave”. Cerca de 650 competidores vão participar do Brazil National Pro, tradicional evento de Jiu-Jitsu, que será realizado das 8h às 19h no Ginásio do Tarumã (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1749).

Com o apoio do Governo do Paraná e da Prefeitura de Curitiba, o Brazil National Pro vai garantir inscrição e passagem aérea para o Abu Dhabi Grand Slam 2019-2020, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro, para as categorias de faixa azul até preta, somente absoluto. Vale destacar que quem ganhar no Grand Slam, já carimba o passaporte para Abu Dhabi tudo pago.

+ Leia mais: Anderson Silva recebe “gancho” médico e pode ficar de fora do UFC Curitiba

Organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation, o evento contará com grandes estrelas da arte suave, mas também tem espaço aberto para amantes das lutas. O destaque também fica pela possibilidade de atletas paralímpicos participarem do campeonato.

“Estamos ansiosos para recepcionar os atletas e fazer um evento bem feito e sermos lembrados como uma referência boa. Tenho certeza que vai elevar (o nível do Jiu-Jitsu), e gostaria que fôssemos conhecidos como a capital da luta, por ter tradição e alto nível em artes marciais de um modo geral”, disse Rodrigo Pimpolho, coordenador-geral do evento.

+ Confira também: Card completo, análises e palpites do UFC Phoenix

O coordenador da UAE Jiu-Jitsu Federation, Luciano Silva, ressaltou que o Brazil National Pro servirá para aproximar o público das artes marciais. “Hoje eu vejo o jiu-jitsu como um estilo de vida. Hoje não é academia de jiu-jitsu. São escolas. Lá você vai encontrar atletas e famílias, que procuram melhorar a sua vida. Nós estamos abrindo as portas também pro “para-jitsu”, para atletas com “limitações”, pois o jiu-jitsu é para todos. Esse evento não é só para os atletas, é também para que a família curitibana leve os seus filhos e conheça um pouco mais sobre essa arte”, ressaltou.

Tribuna e o blog Direto do Octógono fazem a cobertura oficial do evento neste domingo. Fique ligado!

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!