UFC Phoenix: Confira card completo, análises e palpites

Cain Velasquez lutou pela última vez em 2016.

Um dos maiores pesos-pesados da história puxa o card do UFC Phoenix, neste domingo (17), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Arizona, nos Estados Unidos. O americano Cain Velasquez retorna ao octógono mais famoso do mundo após mais de dois anos fora. Ele enfrenta o camaronês e ex-desafiante Francis Ngannou na luta principal do evento. Além destas feras, três brasileiros e alguns atletas ranqueados também estarão em ação no fim de semana. Confira abaixo card completo, análises e palpites para o UFC Phoenix.

Cain Velasquez x Francis Ngannou

Não tem dúvida. Cain Velasquez é um os grandes nomes da história dos pesos-pesados. O seu retorno é muito aguardado. Mas, resta saber se ele está com ritmo, já que o seu último duelo aconteceu em 2016, quando nocauteou Travis Browne ainda no primeiro round.

A sequência de contusões fizeram com que o americano ficasse no departamento médico por um longo período. Porém, nada disso apaga sua bela história no esporte, com 14 vitórias e apenas duas derrotas na carreira – os dois tropeços aconteceram contra os brasileiros Júnior Cigano e Fabrício Werdum.

Pela frente, Velasquez pega Francis Ngannou, que está no Ultimate desde 2015. O camaronês engatou seis vitórias consecutivas, com cinco nocautes e uma finalização, e teve a oportunidade de disputar o título contra o então campeão Stipe Miocic. Veio então a primeira derrota no UFC, na decisão unânime. Na sequência, ele perdeu para Derrick Lewis, mas se recuperou contra Curtis Blaydes, ganhando o bônus de Performance da Noite. Palpite: Vitória de Cain Velasquez.

Kron Gracie estreia no UFC.
Kron Gracie estreia no UFC.

Alex Caceres x Kron Gracie

O carioca Kron Gracie, 30 anos, é o quarto membro da família mais tradicional do mundo das lutas a pisar no octógono do UFC. A sua estreia acontece contra o americano Alex Caceres, em duelo válido pelo peso-pena. O brasileiro possui quatro lutas profissionais no MMA e são quatro triunfos por finalização, é claro. O ponto negativo é que Gracie está sem lutar desde o fim de 2016. Mesmo assim, ele pega um cara irregular e a chance de estrear com o pé direito é grande. Palpite: Vitória de Kron Gracie.

UFC Phoenix
17 de fevereiro de 2019, no Arizona (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Francis Ngannou x Cain Velásquez
Peso-leve: James Vick x Paul Felder
Peso-palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso-pena: Kron Gracie x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Vicente Luque
Peso-pena: Myles Jury x Andre Fili
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Jimmie Rivera x Aljamain Sterling
Peso-galo: Benito Lopez x Manny Bermudez
Peso-mosca: Andrea Lee x Ashlee Evans-Smith
Peso-leve: Scott Holtzman x Nik Lentz
Peso-palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso-galo: Renan Barão x Luke Sanders
Peso-palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire