MMA

Bulldog solto! Brasileiro conta com parceria de ex-campeão para vencer no UFC

O paulista Bruno Bulldog está de volta ao UFC. Neste sábado, o peso-mosca abre o card do UFC Ilha da Luta 5, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o russo Tagir Ulanbekov e busca uma recuperação na organização, já que ainda não emplacou nenhuma vitória em dois confrontos.

Para sair com o braço levantado, o brasileiro contou com uma ajuda especial na preparação. O ex-campeão da categoria, Henry Cejudo, fez alguns treinos com Bulldog no Brasil.

View this post on Instagram

YAS BEACH 🏖 #ufc #fightisland #mma #lifestyle

A post shared by Bruno Bulldog (@brunobulldogufc) on

“O Cejudo veio me ajudar, ficou uma semana em casa, dando umas dicas. É meu irmão, temos uma conexão muito forte. Me adotou desde o começo, é muito gratificante pra mim, me incentivando. Estou amarradão, vivendo o meu sonho, fazendo o que eu sempre quis. Quero soltar meu jogo e sair com a vitória”, disse o paulista ao Direto do Octógono.

Bulldog teve preparação diferente na pandemia

Bruno Bulldog teve um camp diferente para o próximo confronto. Por conta da pandemia do coronavírus, o brasileiro não conseguiu voltar aos Estados Unidos, onde mora e treina.

Assim, o paulista voltou a trabalhar em “casa”. “A pandemia começou e não consegui voltar. Depois de um tempão, praticamente oito anos, acabei voltando, fazendo o camp nas minhas raízes, perto da minha família, da galera que eu comecei”, ressaltou.

O UFC Ilha da Luta 5 acontece neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), e conta com Marlon Moraes e Cory Sandhagen na luta principal.

>> UFC Ilha da Luta 5: Saiba como assistir ao evento