Rafael Carvalho recepciona Lyoto Machida no primeiro Bellator no Havaí

Rafael Carvalho defende a equipe Evolução Thai, de Curitiba. Foto: Marco Charneski.

Ele pediu e o Bellator aceitou. Rafael Carvalho, representante da equipe Evolução Thai, de Curitiba, ganhou no colo a chance de recepcionar a lenda do MMA, Lyoto Machida, em sua nova organização. Neste sábado, o “curitibano” encara o carateca, na estreia do evento no Havaí.

Rafael Carvalho, ex-campeão da companhia, havia pedido uma chance de encarar Lyoto, logo após o ex-UFC ter assinado contrato com o evento. “O Lyoto é experiente, tarimbado e foi campeão do UFC. É perigoso. Mas quero fazer o meu papel e ter uma boa apresentação”, destacou o brasileiro, antes de sua viagem.

+ Leia mais: Lyoto Machida tem seu primeiro desafio no Bellator

As malas foram preparadas com antecedência. Tudo graças à ansiedade de encarar a lenda e também conhecer a nova sede do Bellator. “Nunca fui pro Havaí. Só conheço por fotos e vídeos. Parece ser uma lugar bonito, com belas praias. Estou bem animado com essa chance. E quero fechar a estreia do Bellator lá com chave de ouro”, ressaltou o peso-médio.

Tranquilão, Rafael Carvalho sabe que terá uma parada dura pela frente. Mas, o objetivo do “curitibano” é um só: ter de volta o seu cinturão. “A preparação tem sido a melhor possível. Estamos priorizando a parte técnica. Tudo o que tinha que ser feito, foi feito. Agora é lapidar e tirar um pouco do peso”, ressaltou.

+ Confira também: Netto BJJ “junta os cacos” após primeira derrota na carreira

Para isso, ele terá que vencer Machida e ficar no aguardo do confronto entre Gegard Mousasi e Rafael Lovato Jr, que se enfrentam em janeiro do ano que vem. “Eu acredito que pode rolar uma disputa de título. Eu deixo para a organização. No momento, estou pensando nesta luta e vamos ver o que pinta pela frente”, frisou.

Ao seu lado, Rafael Carvalho conta com a experiência do treinador André Dida, além da parceria de outros grandes nomes do MMA, como Serginho Moraes, Francisco Massaranduba e Netto BJJ. Assim como os conselhos e ajuda do veterano Wanderlei Silva.

“O Wanderlei é uma pessoa excepcional. Ele representou muito bem o País. É um ícone do MMA. Hoje, se a gente está aqui, é porque ele levantou a bandeira. É uma pessoa nota mil”, concluiu Rafael. O Bellator acontece neste sábado (15), a partir das 23h (horário de Brasília), e tem transmissão do Fox Sports.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!