Netto BJJ junta os cacos no UFC após primeira derrota na carreira

Foto: Marco Charneski.

Após oito anos como lutador profissional de MMA, o goiano Netto BJJ, 29 anos, acabou sofrendo a sua primeira derrota na carreira ao ser superado pelo americano Vinc Pichel, em janeiro, no UFC. Foi um verdadeiro baque para quem já estava acostumado com vitória atrás de vitória. O tropeço ocorrido na decisão unânime dos árbitros abalou as estruturas do brasileiro, que demorou para se reerguer.

“Foi a primeira derrota da minha carreira e eu não soube lidar muito bem nas primeiras semanas. Eu tinha treinado muito e não tinha conseguido meu objetivo. Eu tentei fazer uma estratégia diferente, porém, os árbitros tiveram uma outra visão do duelo. Mas agora estou bem feliz e o que passou, passou. Estou pronto pro próximo compromisso”, disse Netto.

+ Leia mais: Confira os nocautes e finalizações do UFC 231

E o próximo combate já acontece no sábado (15), em Milwaukee, nos Estados Unidos. Pela frente, o brasileiro encara o americano Jared Gordon, conhecido por ser um cara da trocação, assim como o goiano. “É uma luta boa. Eu gosto do estilo dele para o meu. Vai ser um duelo bom pra todo mundo. Que a gente possa proporcionar um grande show pra galera”, ressaltou o atleta da Evolução Thai, de Curitiba.

Foto: Marco Charneski.
Foto: Marco Charneski.

Netto, aliás, já pode ser considerado um curitibano de carteirinha. Já se vão cinco anos na capital paranaense, sob o comando do técnico Dida e com a parceria de outros grandes lutadores, como Serginho Moraes, Francisco Massaranduba e Rafael Carvalho. “Estou bem feliz, minha carreira deslanchou ao vir pra cá. Apesar da diversidade climática, eu tenho um apreço bem grande pela cidade. Nós temos atletas profissionais com uma bagagem bem grande aqui. Não precisamos sair da equipe para buscar treinos mais fortes”, frisou.

Com três meses de preparação para esse próximo compromisso, Netto BJJ tem enfrentado uma parada dura entre os leves. A concorrência é grande na categoria. “É uma das mais difíceis do planeta. Tem caras bem fortes na categoria. Tem adversário de todos os jeitos. Eu vejo o 70 kg como a categoria mais completa de todos os eventos. Tem o maior número de atletas. Estamos nessa onda e espero estar nas cabeças no ano que vem. Ela é a mais difícil, mas eu quero lutar contra os melhores”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!