Aula com o mestre

Celeiro de grandes campeões de MMA, como Wanderlei Silva, Anderson Silva e Maurício Shogun, Curitiba foi incluída no roteiro do principal lutador da atualidade. Jon Jones desembarca na cidade hoje para aplicar um seminário de artes marciais na academia Be Happy, a partir das 21h.

A passagem do campeão será rápida pelo Brasil. Depois de visitar Curitiba, ele vai até Porto Alegre. Com a agenda apertada, o gringo não fica nem para acompanhar o UFC TUF Brasil 3 Finale, no próximo sábado, em São Paulo.

“A gente conseguiu esse espaço na agenda dele, em parceria com o empresário Lucas Pires, para que o público curitibano possa receber esse aulão prático com o melhor lutador do mundo”, disse o líder da Fight Clan, Daniel Abdul, um dos organizadores do evento.

O seminário é limitado para 400 pessoas e a procura foi muito grande. “Uma galera de Santa Catarina, São Paulo e interior do Paraná ligaram. Nós estamos com uma expectativa enorme”, disse Abdul.

Segundo o organizador, a presença do americano deverá trazer bons frutos para Curitiba. “É muito gratificante pra gente. Nós já trouxemos outros ícones do MMA, mas o Jon Jones é o cara do momento. Será muito bom para os atletas daqui que estão interessados”, destacou o líder da equipe curitibana.

***

Descrição

Inacreditável é a única palavra que achei para definir a luta principal do UFC 173, do último sábado, entre Renan Barão e T.J. Dillashaw. A vitória do norte-americano, conquistada no quinto round, na verdade foi faturada mesmo logo no início do confronto.

O knockdown aplicado pelo novo campeão fez com que o brasileiro ficasse atordoado durante grande parte do duelo. Enquanto isso, Dillashaw mostrava boa movimentação e dominava a luta por inteira. Barão levou uma paulada que quase culminou com a sua derrota ali no início mesmo.

Agora fica a pergunta, quem deverá ser o desafiante do norte-americano pelo cinturão dos galos? Uma revanche contra Renan Barão ou a vez é do brasileiro Raphael Assunção? Sinceramente, a vez de Assunção já era pra ter sido no último sábado. Vale destacar que o brazuca já enfrentou o atual campeão e saiu com a vitória.

Monstros

Show foi ver o duelo entre os experientes Daniel Cormier e Dan Henderson. Domínio total de DC, que fica cada vez mais perto de disputar o cinturão dos meio-pesados. O auge do duelo de sábado foi o tradicional ‘rodão’ que Cormier aplicou no segundo round. Henderson tentava fugir e Cormier soltava a chinelada. Me lembrou os tempos de infância.

Massa

Como esperado, o já ‘curitibano’ Francisco Massaranduba não conseguiu impor o seu jogo em pé e acabou levando a pior no duelo contra o finalizador Michael Chiesa. O gringo venceu na decisão unânime dos árbitros com justiça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna