Arena da Baixada está na mira do UFC pra fevereiro

Arena da Baixada recebeu o UFC em 2016. Foto: Arquivo.

O Brasil se despediu do UFC em 2018 de forma sensacional. O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no fim de semana, estava lotado para acompanhar o exército de brasileiros, que corresponderam e fizeram bonito no último evento de MMA da temporada no nosso País. Na verdade, é um até breve. Após o evento de sábado, a organização já confirmou que volta ao Brasil em 2019 com mais três eventos.

E a boa notícia ficou pela “quase” confirmação de Curitiba como a primeira sede. Quase, porque detalhes separam a concretização do negócio, segundo afirmou o vice-presidente do UFC, David Shaw, em entrevista coletiva na capital paulista. “A possibilidade é grande de voltarmos a Curitiba. Foi um sucesso o último evento por lá e a tendência é fazermos um evento numerado lá novamente”, frisou o dirigente, que espera poder contar com a participação dos brasileiros que têm feito bonito no Ultimate. “Temos vários brasileiros nos rankings das categorias e seria muito bom colocá-los em um card como este”, ressaltou.

+ Leia mais: Brasil deve receber três eventos do UFC em 2019

A primeira e última edição do UFC em Curitiba aconteceu em maio de 2016 e registrou o maior público da história da Arena da Baixada, com 45.207 pessoas. Na ocasião, diversos atletas de nome do MMA mundial participaram do card, como Maurício Shogun, Cris Cyborg, Fabrício Werdum e Rogério Minotouro. O “curitibano” Anderson Silva também era esperado, mas foi cortado às vésperas do evento. Quem sabe não pinta um Spider neste próximo?

Curitiba, aliás, foi destaque na disputa do UFC SP do fim de semana. Primeiro, Elizeu Capoeira, da CM System, levou o público à loucura ao conquistar um nocaute espetacular no segundo round contra Luigi Vendramini. Depois, veio Serginho Moraes, da Evolução Thai, que fez uma luta muito técnica contra o americano Ben Saunders e finalizou o seu rival também no segundo assalto.

+ Confira todos os detalhes do UFC SP!

Na sequência, foi a vez do peso-pesado Augusto Sakai, das equipes Gile Ribeiro/Noguchi, fazer o ginásio vir abaixo, com um nocaute técnico no terceiro round frente ao americano Chase Sherman. Pra fechar o exército curitibano, Francisco Massaranduba, também da Evolução Thai, mostrou que é um dos caras mais perigosos da categoria dos leves, ao aposentar o experiente Evan Dunham com uma joelhada brutal no segundo round. No total, o saldo brasileiro foi positivo em São Paulo. Foram 11 vitórias dos brazucas, um empate e duas derrotas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!