Curitiba deve voltar a receber o UFC em 2019

Foto: Albari Rosa.

Três anos após o sucesso do UFC 198, realizado em maio de 2016, na Arena da Baixada, em Curitiba, a capital paranaense, conhecida como um celeiro das artes marciais, pode voltar a receber o Ultimate no ano de 2019. A possibilidade foi confirmada pelo vice-presidente da organização, David Shaw, em entrevista após o UFC SP deste fim de semana.

+ Leia mais: UFC SP – Confira todos os resultados!

O dirigente confirmou que mais três eventos serão realizados no ano que vem no Brasil – dois deverão ser menores, provavelmente Fortaleza e São Paulo – e um maior – na Arena da Baixada. “É bem possível que aconteça em Curitiba. Fizemos um evento há três anos lá e foi um sucesso muito grande. Temos vários brasileiros que estão ranqueados no UFC e podem participar desse evento lá. Ainda não tem nada concreto, mas a possibilidade existe”, disse Shaw.

No UFC 198, nomes de peso participaram do card, que lotou a Arena da Baixada – casos de Fabrício Werdum, Cris Cyborg e Maurício Shogun. A expectativa é que nomes do estado sejam confirmados, como os casos dos dois últimos, além de John Lineker, Augusto Sakai e Anderson Silva – este escalado para a primeira edição na capital paranaense, mas cortado às vésperas do evento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!