MMA

Anderson Silva se despede do UFC com derrota para Uriah Hall; veja o nocaute

O curitibano Anderson Silva se despediu do UFC com uma derrota para o jamaicano Uriah Hall. O duelo aconteceu na noite deste sábado, pelo UFC Vegas 12. O Spider acabou sendo nocauteado no quarto round.

Anderson Silva x Uriah Hall

O início de combate começou com bastante estudo entre os dois. O Spider começou a ganhar mais confiança nos momentos finais e acertou boas sequências no jamaicano, que também conseguia contra atacar.

O segundo round começou com muita movimentação e poucos golpes. Hall se defendeu bem dos golpes feitos por Spider. Os dois trocavam bastante chutes internos e havia muito equilíbrio no duelo.

No terceiro round a parada esquentou para o brasileiro. Faltando poucos segundos para o fim, o Spider tomou uma bomba de direita e quase foi nocauteado pelo jamaicano.

No quarto assalto, Hall novamente conseguiu um knockdown com um cruzado. Na sequência, veio a saraivada de golpes pra fechar o duelo.

Anderson Silva deixa legado de glórias

Anderson Silva se despede do UFC após anos de glória no maior evento de MMA do mundo. O Spider iniciou a sua caminhada no Ultimate em 2006 e, logo de cara, nocateou em sua primeira luta, contra Chris Leben, em apenas 49 segundos de combate.

Logo após a estreia, o curitibano já teve a chance pelo cinturão dos médios e novamente aniquilou no primeiro assalto – superou o americano Rich Franklin. Depois disso, o Spider defendeu o cinturão em dez oportunidades e levou a melhor. Na 11ª, o brasileiro foi superado pelo americano Chris Weidman.

Após o tropeço, Silva passou por inúmeras dificuldades, como a grave lesão na perna, contra o próprio Weidman na revanche, duas suspensões por doping e novas derrotas. Nada que abale a grande carreira do eterno campeão.

>> Tudo sobre MMA e UFC

“Legado não é o que você deixa para as pessoas, é o que você deixa nas pessoas. Eu deixei esse legado de persistência, carinho e é o que fica. Não sei como as pessoas vão lembrar de mim. Sempre tentei lutar com verdade, amor e carinho. Como as pessoas vão ver, é um pouco difícil saber. Mas, sempre subi lá com muito carinho”, ressaltou o Spider.