Anderson Silva garante foco em Adesanya e planeja estar no UFC Curitiba

Dois anos separaram Anderson Silva do octógono mais famoso do mundo. Agora, o Spider está de volta. Natural de São Paulo, mas radicado em Curitiba, o ex-campeão dos médios faz uma das lutas principais do UFC 234, neste sábado (9), a partir das 21h (horário de Brasília), em Melbourne, na Austrália. Do outro lado estará um fã incondicional do brasileiro. O nigeriano Israel Adesanya, 29 anos, é considerado um dos grandes talentos recentes do Ultimate.

Com 15 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira, o africano, que é radicado na Austrália, possui 13 triunfos somente por nocaute. Um desafio e tanto para Silva. “Ele é um jovem atleta e que possui um futuro brilhante pela frente. Só não tem como me comparar com o Israel. Somos lutadores diferentes”, garantiu o Spider, que já tem o seu nome gravado na história do MMA e pode ser considerado um dos maiores de todos os tempos.

+ Leia mais: Curitibano quer seguir os passos do amigo Anderson Silva

Não tem como negar, Anderson Silva ainda é um nome que faz os fãs das lutas pararem até de madruga pra assistir. E não será diferente neste fim de semana. A longa espera faz esquentar ainda mais a expectativa de ver o seu retorno e saber como estará o nosso Spider. Pra quem se acostumou com vários momentos de glória do brasileiro, acabou desacreditando nos últimos anos. Em suas últimas seis aparições, o curitibano faturou apenas uma vitória. Foram quatro derrotas, sendo duas para o americano Chris Weidman – uma que rendeu o cinturão ao gringo e outra que acabou com a fatídica lesão em sua perna.

“Vai ser uma grande luta. É um desafio muito interessa pra mim, minha equipe e os fãs”, destacou o ex-campeão. Com 43 anos, o Spider parece ainda ter muita lenha pra queimar. E o foco do peso-médio segue o mesmo: a busca incessante para recuperar o seu cinturão. Atualmente, a categoria é dominada pelo australiano Robert Whittaker, que faz a luta principal do UFC 234 contra o americano Kelvin Gastelum.

anderson-silva-ufc-mma

“Eu já passei por tudo nesse esporte e as metas seguem as mesmas. Fui campeão dessa categoria por anos e não é nada absurdo conquistar isso novamente”, declarou. Para isso, a caminhada não parece ser lá nada fácil. O Spider está na 15ª colocação do ranking, enquanto o seu rival é o sexto colocado. Mas, ao que parece, em caso de uma vitória e uma boa apresentação diante do nigeriano, o ex-campeão possa pular várias posições e ficar próximo de uma disputa de título.

Certo mesmo é que Anderson Silva espera ter um ritmo de lutas mais seguidas daqui pra frente. A expectativa do Spider é estar “inteirão” para o UFC Curitiba, em maio, na Arena da Baixada. E ele já tem até adversário em mente. “Antes de disputar o cinturão, eu gostaria muito de enfrentar o Nick Diaz em Curitiba. Era pra eu ter lutado lá no passado e acabei tendo que fazer uma operação de emergência. Agora é a hora”, concluiu o curitibano.

UFC 234
9 de fevereiro de 2019, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!