UFC 234: “Curitibano” quer seguir os passos do amigo Anderson Silva

Foto feita pelo curitibano Cassiano Correia foi a melhor de 2018 e conta com nocaute de Marcos Dhalsim. Foto: Cassiano Correia/Photofight.

O estreante Marcos Mariano será mais um nome a destacar Curitiba no UFC deste sábado. “Dhalsim”, como é conhecido, enfrenta Lando “Groovy” Vannata em luta preliminar, pela categoria peso-leve, da edição 234 do evento que acontece na Rod Laver Arena, em Melbourne (Austrália). “Me preparei 17 anos para esse dia, por isso, estou 100%”, ressaltou o “curitibano” ao Direto do Octógono.

Com um cartel de seis vitórias e quatro derrotas no MMA, muitos títulos nacionais e internacionais no Muai Thay e Kickboxing, Mariano treina e dá aulas da arte marcial tailandesa e de Boxe, na Killer Bees de Curitiba, há 3 anos. “Vim pra Curitiba a convite do mestre Rodrigo Vidal, nos conhecemos em um seminário em São Paulo. Surgiu a oportunidade de ir passar uma semana em Curitiba para treinar, aí eu fui ficando ficando. Até que eu e a minha esposa decidimos nos mudar de vez e aqui estamos”, destacou. Neste fim de semana, estará ao lado do ídolo e hoje colega de treinos, Anderson Silva, que luta contra Israel Adesanya no card principal.

+ Leia mais: Brasileiro muda a postura para sua próxima luta no UFC 234

“O Spider é o melhor de todos os tempos, eu acompanho ele desde o Meca. Sempre fui muito fã e me espelho nele, ele significa muito para mim. É o cara”, frisou Dhalsim.

Mais experiente na categoria, “Groovy” Lando tem um cartel de nove vitórias e três derrotas, empatando em duas de suas últimas três lutas. “Ele é um adversário duro e mais experiente no UFC, mas estou pronto para essa guerra. Será uma grande luta”, ressalta Mariano, enquanto se prepara ao lado do mestre Rodrigo Vidal e do próprio Anderson, já na Austrália, desde o último fim de semana.

A luta principal do UFC 234 será pela disputa do cinturão peso-médio, entre o campeão Robert Whittaker e o desafiante Kelvin Gastelum.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!