Amanda Nunes é a ‘destruidora de campeãs’ no UFC

Amanda Nunes já passou por três ex-campeãs do UFC. Foto: Divulgação.

Amanda Nunes está próxima de conseguir mais um feito em sua carreira. Após ter passado por ex-campeãs do naipe de Miesha Tate, Ronda Rousey e Cris Cyborg, a baiana tem mais uma ex-detentora do cinturão pela frente. Neste sábado, a Leoa enfrenta a americana Holly Holm, pelo UFC 239, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A brasileira garante estar atenta às principais características da gringa, que também já chocou o mundo ao ter derrotado Ronda pela primeira vez. “Ela é uma atleta perigosa, se movimenta muito bem, tem o kickboxing e o boxe bastante apurados. A Holly hoje está evoluindo bastante e se tornando uma atleta boa em todos os aspectos”, frisou Amanda.

Apesar de Holly ser uma atleta de ponta, ela tem tido dificuldades desde que perdeu o cinturão peso-galo. Foram quatro derrotas nas últimas seis lutas. “Ela já lutou com as melhores da categoria. Vindo de derrota ou não, a Holly já fez vários main events. Ela tem toda uma história. E, se você olhar a categoria no momento que casaram a luta, não tinha ninguém para eu lutar além dela”, declarou a baiana.

+ Leia mais: UFC 239 – Confira card completo, análises e palpites!

Uma das missões mais complicadas para Amanda será quebrar um tabu na carreira de Holly. A americana nunca foi nocauteada. E o poder de nocaute é uma das grandes características da campeã. “Eu estou preparada para lutar cinco rounds. A gente não pode entrar no cage pensando que vai ganhar rápido. Me preparei para cinco rounds, vou tentar nocautear quando tiver a oportunidade, mas não me prendo a isso. Posso ganhar por decisão, em cima [nocaute] ou embaixo [finalização]”, falou a brasileira, que espera deixar um legado dentro do MMA.

“Eu conquistei o cinturão, tenho que continuar defendendo meu título e fazendo história. Eu quero defender o meu cinturão de cima [peso-pena]. Nunca na história do UFC alguém defendeu os dois títulos e eu vou ser a primeira a fazer isso”, ressaltou a Leoa. Uma possível revanche contra a curitibana Cris Cyborg voltou a ser ventilada, após esse próximo combate. Porém, Amanda despistou. “Meu foco é na Holly. Depois da luta, a gente fala sobre isso”, finalizou a campeã.