Últimas dicas do Cartola FC 12ª Rodada! Mercado fecha em poucas horas

Mais uma vez Luan é uma boa aposta na rodada do Cartola FC. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Fala, galera! Daqui a pouco fecha o mercado para a 12ª rodada do Cartola FC, mas ainda dá tempo para mexer no seu time. E olha, admito que foi difícil escalar o Brejinski FC para esta rodada. Do meio-campo para frente, muitas dúvidas. Mas, tive que escolher e se eu pensasse muito, ia me complicar. Então resolvi aproveitar quase todos os jogos da rodada. No total, utilizei jogadores de sete times diferentes. Mesmo assim, surge um ‘favorito’.

O Grêmio vai com força máxima diante do Avaí e por isso utilizei quatro jogadores dos gaúchos: Pedro Geromel, Ramiro, Luan e Barrios. Ou seja, opções em todos os setores, pois pelo futebol que vem jogando fica difícil imaginar o tricolor gaúcho decepcionando nesta rodada.

Mas o forte da minha defesa é o Corinthians, com Cássio e Balbuena. O líder do Brasileirão tem uma das melhores defesas do campeonato e recebe a Ponte Preta. Porém, se você gosta de ousar, vai uma dica: o ataque da Macaca será formado por Emerson Sheik e Lucca, duas grandes opções para a famosa ‘lei do ex’. Fechando a casinha, os laterais Diogo Barbosa, do Cruzeiro, e Reinaldo, da Chapecoense. Os dois costumam se aventurar lá na frente e dão assistências e fazem gols. Ajuda, e muito.

No meio-campo, optei também por Bruno Silva e Thiago Neves. Dois nomes que estão atravessando ótimo momento, arriscam seus chutes, dão assistências e devem ser quase unanimidade entre os cartoleiros. E lá na frente, junto com a dupla gremista, minha maior aposta: Luis Fabiano. Jogando em São Januário, o Vasco vem fazendo bons jogos, o atacante é o principal nome do time, mas é um clássico com o Flamengo. E aí coçou o dedo para escalar Diego e Guerrero de novo. Mas vou confiar que o Fabuloso sempre deixa sua marca em clássicos, só que torcendo que ele não seja expulso. Mesmo assim, os flamenguistas estão em alta.

Se não estiver curtindo minhas dicas, aproveite e confira como Cristian Toledo, Carlos Borio e Diogo Souza montaram seus times.

Para comandar essa galera, vou de Jorginho, do Bahia, que eu acho que fará um bom jogo com o Fluminense e me deixou com algumas dúvidas, como Zé Rafael e Régis. Lembrando que os pontos do treinador é a soma da pontuação de todos os jogadores divididos pelo número de atletas que entraram em campo.

Assim, o Brejinski FC vai a campo com:

Jogador Posição Preço
Cássio Goleiro 12,28
Diogo Barbosa Lateral 12,04
Geromel Zagueiro 13,78
Balbuena Zagueiro 10.56
Reinaldo Lateral 13,29
Bruno Silva Meia 12.58
Ramiro Meia 16,76
Thiago Neves Meia 18,06
Luis Fabiano  Atacante 14,33
Lucas Barrios  Atacante 10,05
Luan  Atacante 23.12

Técnico: Jorginho (11,58)