Aprenda a fazer Fraldinha Assada com Mandioca ao molho de Funghi

Fraldinha com madioca ao molho funghi. Foto: Cadu

Nossa receita desta semana é um clássico adaptado com um toque bem original. Uma peça de Fraldinha assada ao forno com mandioca e um molho bem original feito de Funghi Sec. Esta combinação ressalta os sabores mais intensos, remetendo ao defumado e as especiarias.

Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

1,2 Kg Uma peça de Fraldinha

1 Kg de Mandioca

200g de Cogumelos Funghi Sec

200ml de Vinho Tinto, Seco

2 Colheres de sopa de Açúcar Mascavo

4 dentes de Alho

Sal, Pimenta, Tomilho e alecrim, a gosto.

 

A Mandioca

1 – Em uma panela de pressão, colocar as mandiocas descascadas, 1,5 litros de água, um dente de alho com casca, um ramo de alecrim e Sal a gosto.

2 – Deixar cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Reserve.

 

A Fraldinha

1 – Em uma assadeira, coloque a Fraldinha e tempere com Sal, Pimenta, Tomilho, Alecrim e dois dentes de Alho.

2 – Deixe Marinar por 15 minutos, enquanto a mandioca cozinha.

3 – Em uma frigideira, junte uma colher de manteiga e sele a fraldinha de ambos os lados. Lembrando que neste processo, só queremos selar a Fraldinha e não cozinhar ela totalmente.

4 – Em uma assadeira coloque a Fraldinha já selada, junte as mandiocas sem a água e leve ao forno pré-aquecido em 180° por 45 Minutos. Aumentando para 200° nos 15 minutos finais.

 

O Molho

1 – Coloque as 200g de Funghi Sec para hidratar em 300ml de água. Depois de 40 minutos escorra bem e reserve.

2 – Em um liquidificador, coloque os cogumelos hidratados e bata até que se tornem uma pasta. Se necessário coloque um pouco de água para facilitar o processo.

3 – Na mesma frigideira em que foi selada a Fraldinha, coloque uma colher de sopa de manteiga, junte os cogumelos batidos e frite durante alguns minutos.

4 – Junte os 200ml de vinho tinto, as duas colheres de Açúcar mascavo de deixe reduzir. Se necessário, acrescente pequenas porções de água para que o molho não seque. Reserve.

 

Servidos?

Na mesa – Você poderá servir a Fraldinha na própria assadeira juntamente com as Mandiocas e ao lado colocar um recipiente com o Molho, deixando assim seus convidados se servirem à vontade.

No prato – Você pode colocar duas porções de Fraldinha, acompanhadas de algumas mandiocas e regar com o molho sobre as porções. Use um ramo de Salsinha para ornamentar.

Aproveite esta receita para um delicioso almoço de Domingo com a Família!!!

Esta receita serve até 6 pessoas.

Carré de cordeiro ao molho de cerveja e batatas ao murro