Cultura de rua é ponto forte de Buenos Aires

Não precisa entender muito de arquitetura para perceber que Buenos Aires é uma cidade com prédios antigos, com uma forte influência europeia. Simplesmente andar pelas ruas do centro já é um passeio muito interessante, no entanto, é possível visitar diversos museus, que não cobram entrada. Alguns cobram um valor simbólico, de acordo com a boa vontade do cliente. Os mais importantes são o Museo de Arte Moderna, o Museo Nacional de Bellas Artes e o Malba (Museo Latinoamericano de Buenos Aires).

Se você estiver em Buenos Aires em um domingo, a dica certa é a feira de San Telmo. São milhares de barracas de artesanato, comidas típicas, artistas de rua, que vão mudando de lugar durante o dia.

Para os amantes do futebol, um bom passeio é um tour pela La Bombonera, estádio do Boca Juniors, e o Monumental de Nuñez, estádio do River Plate.

As visitas são cobradas, mas vale a pena conhecer os museus, o espaço destinado aos troféus e toda a história dos dois clubes tradicionais.

Compras

Como a moeda argentina está em baixa, em relação ao dólar e ao real, fazer compras em Buenos Aires se torna muito mais divertido. Para quem gosta de roupas de grifes famosas, o tiro certo é a Calle Córdoba. Os outlets tomam conta da rua. Para ir dos hostels até as lojas é preciso pegar um ônibus.

Roupas, calçados, bolsas, artigos esportivos e muitas outras coisas podem ser encontradas com preços promocionais.

Para quem busca por cultura, livros e cd’s, o lugar ideal fica na avenida Corrientes, na parte que fica perto do monumento Obelisco. Na região há diversas livrarias e sebos que oferecem preços bem convidativos.

Bom e barato

Divulgação
Buenos Aires é uma excelente opção como primeira viagem ao exterior. Além de barato, é um lugar com muita cultura.

É cada vez mais fácil e barato viajar. E organizar uma viagem é muito legal, principalmente se isso for feito com antecedência. Quanto antes comprar as passagens e fazer as reservas de hospedagem, maior pode ser o desconto. Isso acontece também nas viagens internacionais, que geralmente são sinônimo de muitas despesas. Passagens aéreas, traslados, pontos turísticos, hotéis. No entanto, todos estes custos podem caber direitinho no seu bolso, se seguir algumas dicas importantes.

Um dos destinos mais procurados por brasileiros, principalmente das regiões Sul e Sudeste, é Buenos Aires, na Argentina. Isso tem acontecido por vários motivos, o principal deles é a economia dos “hermanos” que anda em baixa. Atualmente a cotação do peso argentino está baixa em relação ao real, fazendo com que os produtos e serviços na capital portenha fiquem com um valor bem acessível aos brasileiros. A maioria das lojas aceitam além do peso argentino, dólares e algumas até mesmo a nossa moeda. Na compra de produtos produzidos na Argentina, o turista pode reembolsar o valor do imposto (16%). Preste atenção se a loja que for efetuar as compras possui a logo “Tax Free”. A devolução é feita na alfândega, no aeroporto ou na fronteira.

Passagem aérea

Várias companhias fazem o trajeto Brasil – Argentina, saindo dos principais aeroportos do país. Todos os dias surgem novas promoções, principalmente com datas específicas. Se você tiver disponibilidade para viajar, poderá pegar preços muito interessantes. Os descontos aumentam quando as reservas são feitas com antecedência e quanto maior for o período de estadia no destino.

Onde ficar

Buenos Aires é uma cidade cosmopolita. Quem anda pela Calle Florida, uma das principais ruas do centro, facilmente identifica ,sotaques e idiomas diferentes. Turistas do mundo todo passam por ali, os grandes hotéis estão presentes em todos os cantos da cidade, mas a acomodação mais barata, escolhida principalmente pelos jovens, são os hostels, que no Brasil são conhecidos como albergues da Juventude. Quartos coletivos, que além de deixar a hospedagem bem mais barata, fazem com que haja uma integração fantástica entre pessoas de todos cantos do mundo.

Um dos mais procurados em Buenos Aires é o Hostel Suítes Florida. O prédio bem localizado tem quartos coletivos e a diária é a partir de US$ 11, com café da manhã. Os atendentes são bilíngues e muito solícitos.

Outro albergue bem procurado é o Milhouse Hostel. Também fica na região central de Buenos Aires e a principal característica é a animação dos seus hóspedes. Todas as noites há programação cultural, que transforma a recepção do hostel em uma casa noturna.

Onde comer

Na Argentina, comer bem é uma obrigação, ainda mais se a refeição combinar com um bom vinho. Buenos Aires tem bons restaurantes que oferecem os pratos com suas carnes e laticínios. Mas comer bem não quer dizer gastar muito. Na Calle Lavalle, há bons restaurantes com preços acessíveis. Para quem quer comer bem e está disposto a gastar um pouquinho mais, tem como opção os restaurantes localizados no Porto Madero. Um dos restaurantes mais procurado pelo brasileiros é o Siga la Vaca. Buffet de saladas, de carnes e uma garrafa de vinho por pessoa pode custar em média R$40,00. O vinho tem que ser tomado no restaurante. Não é permitido levar embora.

Voltar ao topo