Cabelos para calvos desacreditados

Dizem que é dos carecas que elas gostam mais. Mas os homens não parecem conformados com o dito popular. Prova disso é a eterna briga com a cabeleira que insiste em desaparecer em 50% dos homens acima de 50 anos e em 25% daqueles que ainda estão na casa dos 30. Não faltam loções, cápsulas ou opções mais drásticas (e caras), como os implantes. Entretanto, ninguém até hoje conseguiu achar algo que resolvesse o problema por completo, certo? Para o curitibano Ovander Estácio Pereira está errado. Ele garante que o produto que acaba de colocar no mercado paranaense, desenvolvido com ervas da Amazônia, faz, sim, nascer cabelo em quem não acreditava poder tê-lo novamente – tanto que a façanha foi batizada ?Esperança?.

Ovander não é o inventor do produto, mas é amigo do dono – um acreano da cidade de Tarauacá que, inconformado com a própria calvície, passou anos pesquisando as ervas até chegar à fórmula que ele atesta ser milagrosa. ?Ele passou a testar o produto nele mesmo e outras pessoas experimentaram. O cabelo começou a nascer novamente, forte e grosso?, conta. Para as mulheres que tinham queda de cabelo, o processo regrediu bastante; já os calvos começaram a ver cabelo novamente onde não existia há anos. O amigo pesquisador, por exemplo, recuperou 80% da cabeleira. ?Mas é possível garantir que pelo menos 70% de qualquer pessoa recupera. A velocidade com que isto acontece está relacionada principalmente ao metabolismo: quanto mais jovem, mais rápido o resultado?, atesta.

Ovander e a esposa também testaram. Ela tinha queda acentuada de cabelo e ele estava com as famosas entradas cada vez maiores. ?Para nossa surpresa, os cabelos voltaram, e ainda mais próximos da cor natural?, diz, orgulhoso, apontando para os fios grisalhos novos em cima da testa, nascidos com seis meses de tratamento. Em vista do ?elemento divino?, como ele define a loção tônica que vem acompanhada de um condicionador, a dupla patenteou a marca, contratou um profissional de farmácia e se juntou a um grupo de industriais para espalhar o produto por todo o Brasil e exportá-lo. ?Esperança? já é vendido no Japão, Portugal, Espanha, Argentina e teve amostras enviadas aos Estados Unidos.

É claro que o segredo do dito ?milagre? ele não revela. Diz apenas que a fórmula consiste em uma combinação de oito ervas amazônicas – entre elas a babosa e casca de mulateiro, espécie de árvore encontrada na floresta. ?O tônico é 100% natural, sem química nenhuma e, por isso, é totalmente diferente de tudo o que lançaram até hoje?, garante. Há dois meses no mercado paranaense, Ovander diz que o Estado já é o principal foco consumidor, seguido dos paulistas, catarinenses, pernambucanos e paraibanos. ?A gente nota que o paranaense é vaidoso e se preocupa com a aparência?. O intuito do grupo – que só vende por meio de consultores – é conseguir mais representantes comerciais para dar conta da demanda que, para o empresário, certamente irá crescer. ?Quem usar vai querer vender, porque vai transmitir a verdade ao cliente?, afirma. Para os interessados, o telefone do escritório em Curitiba é (41) 3296-7770.

Voltar ao topo