O delineador está de volta em alta

Nada de sombras coloridas ou esfumaçadas. A maquiagem de inverno será a linha preta e definida do delineador. E desta vez, não são apenas os fininhos. Os traços grossos, puxados e dramáticos voltaram com tudo.

Escolha seu produto

Líquido: ele é o mais forte e bonito de todos, mas também o mais difícil de passar. Para facilitar, escolha aqueles com haste longa e pincel fino.

Caneta e lápis: são bem mais fáceis de usar, mas a linha costuma ficar mais fraca e opaca. Espere secar e reforce passando mais uma vez por cima. Lembre-se de nunca deixar os lápis destampados. Quando eles secam, podem acabar machucando a delicada pele das pálpebras.

Pó ou creme: antes eles eram usados apenas por maquiadores profissionais, mas agora são facilmente encontrados a venda. Você pode criar diferentes efeitos e intensidades com o auxilio de água e pincel.

Mãos firmes

A maneira mais fácil de passar o delineador sem tremer ou borrar é sentada numa mesa. Coloque um espelhinho sobre ela e apóie o cotovelo para ter mais firmeza. Estique um pouco a pálpebra com os dedos, e mãos a obra!

Diferentes efeitos

– Quem tem olhos pequenos ou quer um visual mais simples, deve fazer uma linha fina e bem próxima aos cílios. Comece no canto interno das pálpebras e vá puxando para fora, acompanhando a curva natural dos seus olhos. O resultado fica discreto e faz os cílios parecerem mais grossos e volumosos.

– Se quiser pintar a parte debaixo dos olhos, é melhor não arriscar com o delineador líquido, que pode borrar. Prefira usar o lápis e esfumace levemente o local para parecer mais natural.

– Para deixar os olhos mais arredondados, faça a linha só até o final da pálpebra.

– Para levantar o olhar ou dar efeitos mais ousados, trabalhe o canto externo dos olhos. Você pode avançar o traço alguns milímetros, puxá-lo para cima ou apenas engrossá-lo no final.

Finalize com iluminador embaixo das sobrancelhas. Quem tem olhos mais juntinhos, também pode usar o produto no canto interno das pálpebras.

 

Voltar ao topo