VAI PEGAR FOGO!

Semana será decisiva para os paranaenses na Copa do Brasil

Esta semana será decisiva para os cinco times paranaenses que disputam a Copa do Brasil: Atlético, Coritiba, Paraná, Londrina e Cianorte. Ao contrário da primeira fase, em que as equipes mais bem ranqueadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinham a vantagem em caso de empate, nesta segunda etapa da competição em caso de placar igualado no tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis. Na rodada de estreia, apenas o Londrina e o Cianorte venceram, portanto, o Trio de Ferro, que contou com o empate para prosseguir, precisará, desta vez, de mais efetividade no ataque caso não queira levar a decisão para as penalidades.

Os mandos de campo para as partidas foram definidos por meio de sorteio e apenas Furacão e LEC poderão contar com o apoio de seu torcedor nesta fase.

O Atlético, que estreou contra o Caxias, fora de casa, e empatou em 0 x 0, recebe o Tubarão (SC) na Arena da Baixada na quarta-feira, às 19h30.

Na quinta-feira, o Paraná, que arrancou um empate nos acréscimos com a URT na estreia, vai a São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Castelão.

O Coritiba, que em um jogo com final eletrizante empatou aos 52 minutos do segundo tempo com o Parnahyba, vai a Minas Gerais encarar o Uberlândia, também na quinta, às 21h30.

Outros paranaenses na competição, o Londrina enfrenta o Ceará, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, enquanto o Cianorte vai à Santa Catarina encarar o Criciúma, também na quarta, às 20h30 no estádio Heriberto Hülse.

O Paraná Clube, que está sem técnico desde a última sexta-feira quando Wagner Lopes foi desligado do cargo, será comandado pelo auxiliar técnico Ademir Fesan e o analista de desempenho, Lucas Gonçalves, que farão a função de técnico e auxiliar, respectivamente. O ex-goleiro Marcos, oficialmente anunciado como coordenador técnico do Tricolor, também estará na equipe que vai liderar o elenco.

Caso saiam vitoriosos de seus confrontos, os times receberão, cada um, R$1.400,000,00.