No embalo

Londrina foca só na vitória contra o Coritiba para não depender de resultados

Contra o Paraná Clube, Londrina de Igor Bosel dificultou as coisas no Estádio do Café. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Em quinto lugar na classificação do Campeonato Paranaense, com 13 pontos, o Londrina ainda precisa confirmar a sua classificação para o mata-mata da competição. Por isso, o Tubarão vai para cima do Coritiba nesta quarta-feira (29), às 21h45, no Estádio do Café.

Mesmo que perca a partida, o Alviceleste pode se classificar desde que um time entre Prudentópolis, Atlético, Foz do Iguaçu e Cascavel não ganhe. Mesmo assim, a equipe não quer depender de outros resultados e quer aproveitar a boa fase de quatro jogos de invencibilidade (uma vitórias e três empates) para avançar no Estadual.

“A gente vem de quatro jogos bastante equilibrados, e foi justamente este equilíbrio que faltou para nós no começo. Estamos conseguindo manter esse equilíbrio nas rodadas finais. Vamos encontrar um Coritiba bastante forte, mas vamos jogar em casa e é um fator a mais para buscarmos a vitória”, disse o lateral-direito Igor Bosel, em entrevista à Tribuna.

E se vencer o jogo e Cianorte e J. Malucelli também ganharem seus confrontos, o Londrina mais uma vez terá o Coxa pela frente, mas nas quartas de final. Apesar da possibilidade de pegar um grande adversário pela frente, o foco é terminar esta primeira fase com vitória, sem escolher adversário.

“Não vou negar que a gente analisa a tabela, vê possíveis confrontos, mas no futebol a gente não pode escolher adversário. E primeiro temos que ganhar para nos classificarmos. Se acontecer de enfrentarmos o Coritiba, que é um grande time, eles também sabem que pegarão na próxima fase um time forte”, acrescentou Bosel, que acredita que por este motivo o Alviverde jogará para cima no Café, mesmo com a equipe reserva.

“O Coritiba vindo com titulares ou reservas, é o Coritiba. O clube tem história, mas cabe a nós entrar em campo respeitando o adversário, mas sabendo que precisamos ganhar para encaminhar de vez a classificação”, completou.

Bom momento

Uma das apostas do Londrina para vencer o Coritiba passa pelo lateral-direito Igor Bosel. Aos 24 anos, o jogador vem se tornando peça importante do Tubarão nesta reta final do Paranaense, principalmente depois de se recuperar de um problema de peso que o tirou das partidas por dez dias. Uma dificuldade que ele mesmo vê como um amadurecimento na carreira.

“Estou vivendo de uma fase boa. Não consegui dar sequência na Série B, mas o Tencati (Cláudio, técnico) confiou em mim, foi ele quem me trouxe pra cá, e renovei o contrato. Fiquei afastado uns dez dias por questão de peso, aí voltei sendo titular, o time ganhou e fico feliz por esse momento. Quando eu saí, estava bem já, vinha fazendo um bom campeonato, o scout estava bom, mas estava com números alterados no peso. Agora está tudo certo e quero ser campeão paranaense”, afirmou.

Leia também: Coritiba e Londrina fazem mais uma vez jogo decisivo no Paranaense