enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Oficial

Atlético confirma Fernando Diniz como coordenador e técnico do clube

Novo treinador já inicia os trabalhos nesta quinta-feira (4), na reapresentação do elenco. Junto com ele chega o auxiliar Eduardo Barros

  • Por Redação
Fernando Diniz se reuniu com a diretoria do Atlético e já inicia pré-temporada com o elenco nesta quinta-feira (4). Foto: Arquivo

O Atlético confirmou nesta quarta-feira (3) a contratação do técnico Fernando Diniz. O treinador, que estava no Guarani, se desligou na tarde de terça-feira (2) do Bugre e chegou em Curitiba na manhã desta quarta-feira, seguindo direto para o CT do Caju, onde conversou com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia. Nesta quinta-feira (4), o novo comandante terá o primeiro contato com o elenco, que se apresenta para a pré-temporada. No site oficial, o clube o anunciou como coordenador geral e também como técnico. Junto com ele chega o auxiliar-técnico Eduardo Barros.

Aos 43 anos, Diniz terá a primeira oportunidade de trabalhar na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico iniciou a carreira em 2009, no Votoraty. Depois rodou Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Audax, Paraná Clube e Oeste.

No Audax teve diversas passagens. Na primeiro, em 2012, levou o time à elite do futebol paulista. Mas conseguiu a maior projeção em 2016, quando foi vice-campeão estadual, apresentando um futebol cativante, de posse de bola, jogadores rodando todas as posições e indo para cima dos adversários, com o ‘tiki-taka’. Porém, em 2015 já tinha surgido com essa forma de trabalhar e ganhou uma chance no Paraná Clube na Série B, onde não foi tão bem. Em 17 jogos, somou seis vitórias, três empates e oito derrotas.

Em 2016, ganhou uma nova chance na Série B, onde trabalhou no Oeste, que firmou uma parceria com o Audax. Desta vez, permaneceu nas 38 rodadas, mas acabou brigando contra o rebaixamento. No total, foram apenas oito vitórias, 17 empates e 13 derrotas.

Na última temporada, voltou ao comando do Audax e acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Em 12 jogos, somou apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas. Em julho, acabou deixando o clube em busca de novos desafios e acabou acertando com o Guarani, em dezembro. Até que na última terça-feira (2) veio o convite do Atlético.

No Furacão, Diniz terá uma missão um pouco maior além de comandar a equipe. Será o responsável por integrar a base e também implementar uma mesma forma de trabalho em todas as categorias.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Atlético confirma Fernando Diniz como coordenador e técnico do clube"


El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
3 meses 15 dias atrás

Pela cara, o Diniz esta arrependido em ter aceito o convite do furadão patético, pois já teve tempo de ver na m+e+r+d+@ que se meteu.

João
João
3 meses 16 dias atrás

O Fernando Diniz é um ótimo técnico.
O problema é que ele precisa das peças certas para ele impor o seu jogo e isso custará caro.
Ele foi um ótimo técnico no Paraná Clube assim como foi na época de jogador.
Tomara que tenha muito sucesso.

João
João
3 meses 16 dias atrás

Apostas abertas: quanto tempo dura? Três meses, no máximo?

Rafael Tricolor
Rafael Tricolor
3 meses 16 dias atrás

Vixiiiiiiiii

Linco Xei
Linco Xei
3 meses 16 dias atrás

Um dia ele chega a treinar um time grande, é só aguardar que a oportunidade aparece.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas