Resumo das Novelas de Segunda (27/03/2017)

Em "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz", Nanda pensa em Filipe.

Malhação:

Caio demonstra raiva de Ricardo. Tita aceita voltar para a academia. Joana insinua para Tânia que esconde algo sobre Bárbara. Nanda pensa em Filipe. Juliana se apavora ao saber que um paciente da UTI faleceu. Rômulo fica intrigado com um sonho que teve com Filipe. Luiza fica arrasada com a provocação de Martinha. Juliana é agressiva com Caio. Jéssica tenta convencer Martinha a desistir de Lucas. Bárbara e Manuela choram ao saber por Juliana que um homem morreu na UTI. Jabá aconselha Lucas a escolher entre Martinha e Luiza. Bárbara tenta humilhar Tânia. Sula incentiva Rômulo a falar com Nanda. Gabriel reclama de Ricardo para Giovane. Joana revela a Bárbara que é dona de metade da academia.

Novo Mundo:

Joaquim tenta convencer Anna de que não é cúmplice de Fred. Leopoldina aceita ser levada como refém pelos piratas. Thomas afirma a Piatã que Joaquim está envolvido com os piratas. Leopoldina esconde uma arma dos piratas. Germana ouve Pedro combinar uma fuga com Noémie. Fred questiona Thomas sobre seu interesse por Anna. Leopoldina tenta atacar os piratas, mas é rendida. Dom João manda seus guardas vigiarem Dom Pedro. Joaquim lidera a tripulação em um plano contra os piratas. Joaquim salva Leopoldina e pede Anna em casamento. Thomas faz Fred acertar um tiro em Joaquim, que acaba caindo no mar.

Rock Story:

Júlia discute com Gui, e um paparazzo registra a briga do casal. Diana pede a um amigo jornalista que publique sua foto com Gui. Zac diz a Gui que não sabe o que aconteceu com Yasmin. Lázaro avisa a Miro que ele não pode seguir Nina e Léo para não prejudicar a divulgação do namoro do casal. Betão procura Néia para pedir mais dinheiro. Nina aproveita quando algumas fãs pedem uma foto e beija Léo. Glenda e Edith brigam na churrascaria. Nicolau avisa aos amigos que não poderá continuar na banda por causa de sua doença. Lorena mostra a Júlia a matéria sobre a possível volta de Gui e Diana. Romildo não tem coragem de matar Alex. Lorena se surpreende ao ver Alex.

A Lei do Amor:

Helô reconhece a voz de Hércules falando com Magnólia. Tião e Pedro se unem para encontrar Helô. Ana Luiza atrapalha o clima de aproximação entre Antônio e Letícia. Tiago nega o pedido de namoro de Marina. Yara estranha a ausência de Pedro no julgamento. Magnólia acorrenta Helô. Ciro é condenado, e Yara e Silvia se emocionam. Mileide exige que Luciane e Venturini lhe expliquem o esquema de propina em que envolverão Robinson. Gledson aceita sair com Wesley. Tiago não atende à ligação de Marina e vai ficar com Letícia. Hércules consegue o contato de Fininho com Magnólia. Ciro vai para a penitenciária. Hércules encomenda o assassinato de Salete. Antônio sente ciúmes de Tiago Marina descobre que Tiago está com Letícia e fica furiosa. Ana Luiza é carinhosa com o delegado. Helô tenta convencer Hércules a desistir de ajudar Magnólia. Magnólia liga para Pedro e Tião.

O Rico e Lázaro:

Amitis fica encantada com o presente dado pelo rei. Nabucodonosor leva a esposa e os nobres para conhecerem os Jardins Suspensos. Elga e Zelfa vão até a casa de Ravina e pedem para o rabino ler uma carta enviada por Zac. Beroso anuncia uma surpresa. Todos se surpreendem com a entrada de Sammu-Ramat, que dança lindamente. Ravina avisa que Zac retornará para Jerusalém. Benjamim diz que Asher em breve não terá mais que servir Chaim. Joana e Asher descobrem que Zac está voltando para Jerusalém. Na reunião do Conselho, Chaim diz não concordar com a liberação de Asher. Fassur anuncia que Asher deverá servir Chaim por mais dois anos. Elga toma coragem e avisa a Chaim sobre o retorno de Zac. Sammu-Ramat vai até o quarto de Nabucodonosor. Asher encontra Joana e avisa que irão fugir.

Carinha de Anjo:

Silvestre briga com Franciely por ter colocado açúcar no camarão. Juju faz um vídeo em seu vlog junto com o seu irmão. No vídeo, ela faz uma provocação sutil a Bruna. Irmã Fabiana tenta ensinar Zé Felipe a cantar, mas o garoto não vai bem. Peixoto diz a Haydee que está aberto a ouvir caso ela tenha algo a dizer sobre Flávio ou Rosana. Flávio está vendendo velharias quando uma fiscal da prefeitura chega e pergunta se ele tem licença para vender. Ele diz que não e a fiscal pede que ele recolha seus produtos. As irmãs Rita e Luzia, com sono, recebem as meninas no orfanato. Frida e Bárbara as elogiam e dizem que elas foram as melhores na apresentação do Coral. Dulce conta para suas amigas que fará um comercial junto com Nicole. Silvestre diz a Gustavo que a convivência com Franciely está um pouco difícil. Gustavo diz que se ele quiser procurar outra pessoa pode avisá-lo, mas pede que seja justo, pois Franciely é de confiança. Frida e Bárbara ficam curiosas ao saberem que Dulce fará um comercial. Dulce diz a Fabiana e Cecília que fará um comercial com Nicole. Ela diz que Nicole agora está diferente e legal. Cecília sai cabisbaixa. Verônica conta para Fátima que está encantada com Gustavo. Haydee conta para Flávio que Peixoto pediu que ela mostrasse uma foto dele para Fátima. Zeca briga com Juju por ela ter provocado Bruna em seu vídeo. Acaba a água no banheiro das meninas no orfanato. Rosana conversa com Dr. Albuquerque sobre a assistente social que a visitou. Dr. Albuquerque diz que isso parece golpe.

Querida Inimiga:

Sara e Bruno esperam a notícia da morte de Fafy em um acidente automobilístico. Quando estava saindo do escritório, Sara se assusta ao ver Fafy chegar e explicar que foi com Santiago ver um carro que seu amigo queria comprar, mas o carro quebrou e os deixou na mão, também diz a Sara que seus tacos de golfe quebraram e que ela compre novos. Alonso pede a Lorena que vá com ele comprar algumas roupas e eles se veem no centro comercial. Lorena compra roupas novas para sua mãe e logo vão tomar um café onde acabam vendo Fafy e Sara aos beijos. Quando Fafy vai para o banheiro, Alonso e Lorena armam um “teatro” com Sara e ela se enfurece. Quando Fafy volta, percebe que Sara está muito zangada e observando de forma obsessiva Alonso e Lorena. Quando Fafy pergunta, Sara responde que Lorena é a “traidora” que arruinou sua vida. Helena afirma a Ernesto que Lorena está apaixonada por Alonso e que fazem um casal muito bonito. Ernesto se dá conta que precisa encontrar evidencias contra Sara rapidamente, do contrário perderá Lorena. Jorge vai ver Betina e diz que gosta muito dela, ela responde não querer nada com ele. Ivan pergunta a Jorge o que ele fazia na casa de Betina, ele responde que ela quem o convidou. Omar diz a Hortência o quanto se arrepende do que fez, enquanto Greta passa o tempo bebendo e chorando por ter perdido Omar. Zulema diz a Rose que sabe sobre sua gravidez, e está muito emocionada, Lorena e Diana também descobrem a notícia. Bruno entra no escritório de Sara procurando-a, mas encontra Fafy, que pergunta o que ele faz ali. Uma vez mais, Sara pede a Alonso que volte pra ela e outra vez ele a responde que a única mulher que ama é Lorena. Sara então o ameaça e avisa que irá se arrepender por rejeitá-la. Bruno e Sara falam novamente sobre o plano de matar Fafy e decidem que na próxima tentativa serão fatais, pois usarão um veneno no vinho favorito dele. Uma câmera é instalada por Ernesto no escritório de Sara, ela e Bruno tem uma conversa comprometedora e tudo é gravado pelo equipamento. Fafy se dá conta do equipamento e Ernesto conta tudo o que sabe sobre sua amante, ele promete ajudá-lo. Há uma reunião na casa de Zulema para decidir como vão “pegar” Sara, eles assistem ao vídeo, mas pensam que ele ainda não é uma prova definitiva para Sara ser presa. A contragosto de Sara, Fafy contrata vários seguranças para segui-lo e protegê-lo. A noite chega e Bruno leva uma garrafa de vinho ao quarto de Sara e Fafy, ela insiste para que eles brindem, mas Fafy recusa. Sara faz uso de sua sensualidade, mas ainda assim Fafy rejeita o vinho e eles se deitam para dormir. No dia seguinte, Sara fala com Fafy, mas ele não responde, ela o move e se dá conta que Fafy está morto.

O Que a Vida Me Roubou:

Na fazenda Almonte, Macário deixa Rosário nervosa ao lhe questionar sobre seu passado, chorando, ela pede para que não diga nada a Alessandro, Macário entende assim que ela é a verdadeira mãe de Alessandro e a promete não dizer nada. Maria se entrega a Adolfo e pede o dinheiro que lhe prometeu, mas ele só entrega uma parte e diz para se conformar com a quantia. Alessandro se desculpa com Rosário por tê-la despedido. Montserrat comenta a Alessandro que Dimitrio se casou com Josefina por interesse e agora está escondido na fazenda. Joventino envia seus homens para queimar a colheita da fazenda Almonte. José Luis aceita fazer o que Loreto o pede, em troca, que ele deixe Renato em liberdade. Loreto ordena a José que mate Alessandro. Alessandro está conversando com Loreto quando chega Macário com Miguel, dizendo na frente de todos que Joventino mandou homens os roubarem, além de haver matado seu irmão, Gaspar. Maria se enfurece e exige justiça. Montserrat tem em suas mãos a pulseira que deu a Joventino. Loreto dispara em Joventino e lhe tira o anel de Benjamin. Em Água Azul, Esmeralda pergunta a Ezequiel se Renato está na prisão, e pede permissão para vê-lo, Ezequiel aceita que ela o visite. Renato beija Esmeralda assim que a vê. Angélica pede a Virginia que chame José Luis à noite para falar com ele. Dimitrio convida Virginia para passear a cavalo e Amélia o convida para passar uns dias com elas.

Ezel:

Apesar de continuar apaixonada por ele, não o ajudará a se vingar de Kenan. Ali e Cengiz se questionam se agora serão capazes de assumir as consequências de ter tentado invadir o refúgio de Kenan junto com Ezel.

Ramiz foi o principal idealizador. Eysan pede a Kenan que a deixe acabar com Ezel. Cengiz devolve a Omer tudo o que tirou-lhe e também assina o divórcio a Eysan. Tudo isso vem com uma mensagem para trair Kenan, mas Eysan não se deixa convencer e trai Ezel.