Brigas e inimizades no seriado Chaves

A intérprete da Chiquinha, do seriado Chaves, disse entrevista ao Programa do Gugu, na última quarta-feira, não saber por que o seriado mexicano, sucesso até hoje, chegou ao fim. Pelo menos na opinião dela. Maria Antonieta de Las Nieves contou que, do dia para noite, Roberto Gómez Bolaños disse que não queria mais fazer o programa e se achava velho aos 64 anos. Vale lembrar que Chaves era um menino órfão de oito anos na série.

Segundo Maria Antonieta, neste momento, teria começado a briga entre ela e Bolaños pela personagem Chiquinha. Ele, em um primeiro momento, teria acordado que ela seguisse fazendo a filha do Seu Madruga.

A atriz mexicana garantiu que ela foi a responsável por criar a personagem, já que toda caracterização e bordões da personagem Chiquinha haviam sido planejados e desenvolvidos por ela. Disse ainda ter levado o projeto de um programa só da Chiquinha para a TV mexicana. Chespirito, como Bolaños é conhecido, teria dito que iria produzir a atração para ela.

Passados três anos, a atriz descobriu que o projeto não entrava no ar por vontade de Bolaños, que era contrário ao programa. Ela então tomou a decisão de registrar a personagem Chiquinha. A partir daí, teve início uma longa batalha na justiça entre os dois. Maria Antonieta disse que após isso eles se encontraram, se desculparam, mas nunca mais tiveram contato como antes. Bolaños faleceu em 2014, devido a uma parada cardíaca, aos 85 anos.

A atriz também revelou a inimizade com atriz Florinda Meza, a Dona Florinda, esposa de Bolaños. Como se vê, nem tudo era diversão na Vila do Senhor Barriga, além dos 14 meses de aluguel atrasados do Seu Madruga.