Todo ano a ferramenta digital BabyCenter Brasil elabora um ranking dos nomes de bebês mais populares, que estão bombando no Brasil, a partir dos dados de bebês cadastrados ao longo do ano no site. Em 2020, com 347 mil registros realizados, o topo dos nomes mais escolhidos pelas famílias ficou com Miguel para os meninos e Helena para as meninas, seguindo posição já vista na plataforma desde o ano de 2018.

continua após a publicidade

Os dados costumam diferir do levantamento completo feito pelos cartórios de registro civil dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, mas que são divulgados somente nos últimos dias de cada ano, mas dão uma ideia das tendências que podem balizar a escolha, ou a não-escolha, de um nome para um bebê que está por vir.

+ Leia mais: Menina de 8 anos escreve cartinha para o Papai Noel e pede cesta de Natal para a família

No ano passado, por exemplo, por este levantamento junto aos cartórios, a preferência nacional foi para nomes compostos como Enzo Gabriel e Maria Eduarda.

continua após a publicidade

O ponto positivo da análise da plataforma BabyCenter é que as grafias distintas para o mesmo nome são uniformizadas, ampliando o alcance desse levantamento e os nomes compostos são listados separadamente, mostrando a força real daquele nome especificamente.

10 nomes mais populares de meninas

1ª. Helena
2ª. Alice
3ª. Laura
4ª. Manuela
5ª. Isabella
6ª. Sophia
7ª. Luísa
8ª. Heloísa
9ª. Liz
10ª. Cecília

10 nomes mais populares de meninos

continua após a publicidade

1°. Miguel
2°. Arthur
3°. Heitor
4°. Théo
5°. Davi
6°. Bernardo
7°. Gael
8°. Gabriel
9°. Pedro
10°. Samuel.