Riscos nas mãos

Unhas de acrigel: contraindicações e perigos que não te contaram sobre a técnica

Foto: Pixabay.

Considerada um trunfo para quem tem unhas curtas e frágeis, as unhas de acrigel exigem cuidados segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Essa técnica, cada vez mais disseminada em salões pelo Brasil, envolve a aplicação de uma mistura de gel com pó acrílico que cobre as unhas.

Segundo os dermatologistas, consultar um médico antes do procedimento é necessário, para que se possa identificar se há algum fator de risco a ser observado ou que dificulte a implantação dessa substância.

LEIA TAMBÉM:

>> Dermatologistas do Paraná fazem alerta sobre os riscos da ‘lipo de papada’

>> Homens cuidam menos da saúde bucal que as mulheres, revela estudo

Contraindicações da acrigel

A realização do procedimento é contraindicada para pessoas com alergia às substâncias utilizadas no composto, que tenham psoríase, gestantes, diabéticos, em tratamento contra o câncer ou para crianças ou adolescentes com menos de 16 anos.

Verificar se os produtos que serão usados têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também é uma dica importante. A SBD recomenda que o indivíduo confirme se a pessoa responsável pela aplicação tem a formação necessária para realizar o procedimento.

Fique de olho em alterações

Depois de colocado o produto, a manutenção deve ser feita a cada 21 dias no máximo, sendo o intervalo de 15 em 15 dias o mais adequado. Nesse período, a pessoa que recebeu a aplicação deve ficar atenta se ocorreu algum tipo de deslocamento ou de infiltração do produto. As informações são da Agência Brasil.

Caso a pessoa aplique a unha de acrigel e sinta desconforto ou alguma doença que possa ter relação com o procedimento, um médico deve também ser acionado. Desconfortos e problemas podem ocorrer no contato com produtos químicos. Por isso as tarefas domésticas devem ser realizadas com luvas.

Para retirar o esmalte, o indicado é usar removedores específicos, e não acetona. Já a remoção da unha de acrigel deve ser feita por profissionais capacitados. Depois disso, evite colocar esmalte. O uso excessivo do acrigel pode ocasionar problemas, como infecções por fungos ou bactérias ou reações alérgicas.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.