Programação cultural

Tem roda de samba autoral gratuita na Biblioteca Pública do Paraná

Roda de Samba autoral, na Biblioteca Pública do Paraná
Roda de Samba autoral, na Biblioteca Pública do Paraná. Foto: divulgação.

A Biblioteca Pública do Paraná recebe no próximo sábado (15) mais uma edição do projeto Samba do Compositor Paranaense. O encontro acontece no hall térreo, a partir das 9h30, com entrada gratuita e distribuição de cadernos com as letras das músicas interpretadas.

Criada em 2010 e interrompida durante a pandemia, a roda de samba autoral retomou suas atividades em setembro, com uma temporada de eventos mensais na BPP. As próximas rodas estão programadas para os dias 19 de novembro e 17 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

>> Quer economizar e aproveitar o lado incrível da cidade? Confraria041 está com vagas abertas

>> Feira de suculentas e cactos é atração de shopping em Curitiba

Aberto a poetas, instrumentistas e à comunidade interessada na produção dos compositores do Estado, o evento busca fomentar o samba local e destacar suas diferentes facetas. Mais de 1,3 mil músicas inéditas já foram apresentadas ao longo dos 12 anos do projeto, que passou por outros espaços culturais de Curitiba — Casa Latino-Americana, Sociedade 13 de Maio, Canal da Música, Centro Juvenil de Artes Plásticas, Centro Cultural do Boqueirão e Teatro Universitário de Curitiba.

“Nosso primeiro encontro pós-pandemia agregou, em prol da poesia e da música autoral, tanto o público do projeto quanto o da Biblioteca. Temos um espaço com uma estrutura que funciona e onde podemos nos expressar livremente”, afirma o músico Ricardo Salmazo, um dos idealizadores do evento.

Serviço

Projeto Samba do Compositor Paranaense

Dias 15 de outubro, 19 de novembro e 17 de dezembro

A partir das 9h30

Hall térreo da BBP – R. Cândido Lopes, 133 – Centro, Curitiba – PR

Entrada gratuita