Com a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social para evitar o contágio da covid-19, muitas empresas aderiram ao home office para evitar aglomerações e contato entre seus colaboradores. Mas como ser produtivo trabalhando em casa? Confira sete boas dicas que prometem ajudar bastante no seu escritório domiciliar!

+Veja também! Como trabalhar em casa com conforto e sem distrações?

Pixlr

Um editor de fotos online com as funções semelhantes ao Photoshop. É possível cortar imagens, tratar, criar efeitos e muito mais sem precisar baixar nenhum arquivo, 100% online. Acesse o site!

Canva

Também 100% online, o Canva é um software de design gráfico gratuito. Criado há seis anos, conta com mais de 20 milhões de usuários ativos em 190 países. Segundo a empresa desenvolvedora do Canva, 36 peças de design gráfico são criadas a cada segundo. Veja o site!

Microsoft Teams

Programa de bate-papo que faz parte do pacote Office 365. Ele permite aos funcionários de uma mesma empresa se comunicarem em tempo real. Além da versão online, há um aplicativo para smartphones. O Teams viabiliza a troca de arquivos e ligações entre membros de uma mesma empresa, além de ter integração com o calendário do Office para facilitar o agendamento de compromissos. Veja mais no site!

Trello

Difícil de organizar as suas tarefas e também as da sua equipe? O Trello ajuda nisso! Um sistema com cartões que podem ser movimentados por diferentes colunas. É possível criar atividades e seguir o seu andamento (em produção, aprovadas, concluídas, etc). É um post-it virtual. É grátis e pode ser acessado neste site.

Google Drive

Serviço de computação em nuvem do Google. Disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas, o site e o aplicativo permitem a troca de arquivos de todos os tamanhos, mas é especialmente útil para os que têm mais de 100 megabytes. Com o envio de um link, o destinatário pode baixar o arquivo em seu computador ou celular. Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone. Veja mais no site!

Tide

Um cronômetro para as suas atividades, que prevê um tempo de descanso entre as duas obrigações no home office. É um termômetro para sua produtividade, o que pode ser especialmente importante para quem não consegue se concentrar ao trabalhar de casa. Ele também tem sons relaxantes para ajudar a manter o foco no trabalho. Em outros modos de uso disponíveis no app, é possível monitorar a movimentação durante o sono ou mesmo tirar alguns minutos para meditar. Grátis, em inglês, para Android e iPhone.

TeamViewer

Aplicativo de acesso remoto. Se você, por exemplo, deixou algum arquivo importante em outro computador que já tem o app instalado, você pode controlá-lo via PC ou smartphone. É possível não apenas usar a máquina à distância como também compartilhar arquivos com você mesmo. Veja mais no site!

Como prevenir a contaminação por coronavírus

  • Lavar as mãos com frequência/ ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações;
  • Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis, e depois lavar as mãos).

Baixe o guia de prevenção para compartilhar!

Imprima esse guia em PDF com informações sobre a prevenção do Coronavírus e outras doenças respiratórias virais: