Novidade

Primeira loja da Starbucks em Curitiba inaugura até o final deste mês de outubro

Foto: Unsplash/Angelica Reyes

Uma cafeteria com entradas pela rua e shopping center. Assim será a primeira loja em Curitiba da rede norte-americana Starbucks, que abre as portas até o final de outubro no Shopping Mueller.

De acordo com o anúncio foi feito na tarde desta quarta (6) pela administradora do centro de compras, a primeira das quatro unidades da Starbucks na cidade vai ocupar um espaço de 130 m² que poderá ser acessado pela Avenida Cândido de Abreu e pelo piso L2 do shopping. Será um modelo híbrido de operação segundo Daniela Baruch, superintendente do Mueller.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba vai ter Oktoberfest com pratos típicos que variam de R$ 15 a R$ 45

>> Natal do Palácio Avenida já tem data para começar em 2021. Programe-se!

“O local escolhido para a primeira loja da marca na cidade permite que ela funcione nesse modelo híbrido. Agora, até o café da manhã dos curitibanos terá o sabor Starbucks”, conta.

Embora as obras estejam avançadas, de acordo com o shopping, ainda não há um dia certo de inauguração. “Uma estrutura moderna e sofisticada está sendo preparada para receber os clientes que apreciam o café arábica da mais alta qualidade do Brasil e do mundo”, finaliza o comunicado do Mueller.

Próximas unidades

Além desta unidade de 130 m² no Shopping Mueller, uma outra ainda maior será inaugurada no Pátio Batel até o final do ano. Serão 150 m² no segundo piso de compras do centro comercial, com previsão de iniciar as operações em dezembro.

Também estão previstas unidades nos shoppings Jockey Plaza e Palladium, desenvolvidas em uma parceria entre o Grupo Tacla, que administra os dois centros de compas, e a SouthRock, operadora licenciada da marca no Brasil

O cardápio das novas lojas ainda não foi divulgado, mas deve seguir o padrão da marca no Brasil, que tem opções como Starbucks Frappuccino de brigadeiro e outros cafés de produtores de todo país e do mundo. Há também opções de comidas rápidas como sanduíches, saladas, salgados e doces e outras bebidas, como chás e sucos.

Experiência Starbucks e expansão

A norte-americana Starbucks chegou ao Brasil há 15 anos, em São Paulo. Depois, expandiu para o Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Depois de Curitiba, as próximas cidades que vão receber a marca são Porto Alegre e Belo Horizonte.

A marca surgiu em Seattle, em 1971, com a proposta inicial de servir apenas cafés em grãos recém-torrados e moídos. Mas, nos anos 1980, o presidente da empresa, Howard Schultz, investiu na ideia de tornar a Starbucks uma coffee house, inspirado no estilo das cafeterias italianas.

A Starbucks, então, se fortaleceu como um lugar intermediário entre trabalho e casa, com um forte espírito de comunidade. A nova vocação da cafeteria foi batizada de “experiência Starbucks” pela marca.

O modelo focado na longa permanência, identificada pelas imagens de pessoas com seus laptops trabalhando enquanto tomam café, foi abalado durante a pandemia, mas a marca fez algumas adaptações.

“No Brasil, em especial, a Starbucks continua monitorando e adaptando a Experiência Starbucks para melhor atender aos nossos clientes tanto nas lojas, como por meio de outros serviços como delivery, drive-thru e take-away”, finaliza Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brasil.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro