Curitiba receberá um dos shows da nova turnê de Marisa Monte. A apresentação da turnê Phonica está marcada para o dia 15 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos serão vendidos pela Tickets for Fun, mas os valores ainda não foram divulgados.
Os shows contam com a voz de Marisa Monte acompanhada por uma orquestra sinfônica regida pelo maestro André Bachur. A banda também inclui o guitarrista Dadi Carvalho, o baterista Pupillo, o baixista Alberto Continentino e o percussionista Pedrinho da Serrinha.
Participam ainda 55 músicos de orquestras renomadas do país, incluindo 16 violinistas, seis violistas, seis violoncelistas, dois flautistas, dois oboístas, quatro trompistas, dois trompetistas e três trombonistas, entre outros instrumentistas.
Ao todo, serão seis apresentações no Brasil. A turnê começa em outubro, em Belo Horizonte. Em novembro, passa por Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O encerramento será no dia 6 de dezembro, em Porto Alegre.
Parcerias com orquestras já fizeram parte da carreira
Em 2012 e em 2013, Marisa Monte trouxe a Curitiba a turnê Verdade, Uma Ilusão, com três apresentações no Teatro Guaíra. Na época, a artista já usava arranjos orquestrais nos shows.
O repertório incluía músicas do álbum recém-lançado O Que Você Quer Saber de Verdade, como “Ainda Bem” e “Depois”, além de sucessos antigos, como “Infinito Particular”, e canções dos Tribalistas, como “Velha Infância”.
Mais recentemente, em junho de 2024, a cantora fez um show gratuito na Praça do Relógio, no campus da Universidade de São Paulo (USP). Ela foi acompanhada pela Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), também sob a regência de André Bachur, maestro que agora participa da turnê.
Serviço
Turnê Phonica em Curitiba
Data: 15 de novembro (sábado)
Local: Pedreira Paulo Leminski, na rua João Gava, nº 970, no Abranches
Ingressos à venda pelo site Tickets for Fun em breve



