Uma estrutura inédita para a realização de shows musicais será inaugurada este mês no estacionamento do Expotrade de Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba. O Arena Planeta Drive-In receberá estruturas que permitirão cerca de 3 mil pessoas assistirem a shows musicais respeitando as regras de distanciamento social do município contra a covid-19. O show de estreia, dia 24 de outubro, será com a dupla Maiara e Maraísa.

continua após a publicidade

“Chegou a hora de descer do carro e curtir bons shows da maneira que eles merecem: dançando e cantando com muita empolgação. E é lógico, sem deixar de lado a segurança e o conforto proporcionados por um espaço multicultural planejado minuciosamente”, comemora Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

O projeto, que vai ocupar o já tradicional espaço para shows da região, já tem autorização da prefeitura da cidade vizinha a Curitiba. Segundo os organizadores, será o maior espaço de shows com distanciamento social do Brasil. Serão ao todo 692 camarotes de 4m² cada um, com capacidade para quatro pessoas e distanciamento seguro entre os “cercadinhos”.

“O formato drive-in foi uma grande escola para nós. Aprendemos muitas coisas nos últimos meses e chegamos ao projeto ideal para a realização de shows com distanciamento social. Hoje, temos uma opção única no país, 100% aprovada pelos órgãos municipais”, detalha Nelson Bolduan, diretor do Expotrade.

Segurança sanitária

Divulgação
continua após a publicidade

Na local, garantem os organizadores, não existirá qualquer forma de aglomeração. O modelo foi pensado seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia. Chegando ao espaço, o público terá que respeitar os horários predefinidos para a ocupação de cada uma das áreas reservadas, mas antes disso passará por um processo de higienização e medição de temperatura.

A venda de alimentação e bebida será feita via aplicativo, e os produtos serão entregues desinfectados. Até mesmo o uso dos sanitários será solicitado e agendado via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez será autorizada a acessar a o espaço dos banheiros. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar.

continua após a publicidade

Tecnologia

Outro diferencial da estrutura fica por conta de sua tecnologia, que possibilita a transmissão de tudo o que acontece no palco em telões de led com resolução 4K. O espaço contará com três telões, que juntos irão somar mais de 230m². “Cada detalhe da Arena Planeta Drive-In foi pensado para surpreender, e temos certeza de que essa experiência será inesquecível”, comenta Anderson Blank, diretor da Led One.

Serviço

A Arena Planeta Drive-In Pinhais vai funcionar no Expotrade Pinhais (Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454), a partir do dia 24 de outubro. Os ingressos para as primeiras atrações, com vendas antecipadas e online, estarão disponíveis no site www.planetadrivein.com.br.