Pra bombar!

Como ter mais seguidores nas redes sociais? 6 dicas de ouro

Estratégias simples melhoram o desempenho nas mídias sociais (Imagem: Antonio Marca | Shutterstock)

A ascensão das mídias sociais transformou o marketing digital e criou uma arena para influenciadores digitais. Com a demanda crescente por conteúdo autêntico e engajador, muitos almejam se tornar influenciadores de sucesso. Thays Almendra, CEO da agência Digital Social BR, compartilha dicas valiosas e técnicas para quem deseja marcar sua presença no universo digital. Confira!

1. Defina seu nicho

Segundo a especialista, se especializar em um nicho específico é fundamental. Concentrar-se em uma área de interesse não só ajuda a definir o público-alvo, mas também a estabelecer o influenciador como uma referência no assunto.

2. Autenticidade é chave

Ser genuíno com seu público é crucial. “As pessoas buscam conexões reais e conteúdo que ressoe com suas experiências e interesses”, diz Thays Almendra. A autenticidade promove a fidelidade e o engajamento do público.

Ilustração com celular, likes e curtidas e pessoas ao redor
Produzir um conteúdo de qualidade é fundamental para ter um bom desempenho nas redes (Imagem: elenabsl | Shutterstock)

3. Conteúdo de qualidade

Investir tempo e recursos na criação de conteúdo de alta qualidade é indispensável. “O conteúdo deve ser informativo, inspirador ou entretenimento”, recomenda a profissional. Isso inclui boa qualidade de imagem e vídeo, bem como um storytelling cativante.

4. Engajamento é fundamental

Construir uma comunidade envolve mais do que apenas postar conteúdo. Interagir com seus seguidores, responder a comentários e participar de conversas são ações que criam uma relação de confiança e lealdade.

5. Consistência e paciência

A construção de uma presença online significativa não acontece da noite para o dia. “Manter uma frequência regular de postagens e ter paciência são essenciais para o crescimento sustentável”, enfatiza a CEO.

6. Educação contínua

O mundo digital está sempre em evolução. “Estar atualizado com as últimas tendências, os algoritmos e as ferramentas pode fazer uma grande diferença”, aconselha Thays Almendra.

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.