O signo de Aquário, regido por Urano, se destaca pela originalidade e por uma mente voltada para o futuro — qualidades que também influenciam seu jeito de amar. Os aquarianos valorizam a liberdade e se sentem bem em relacionamentos que respeitam sua individualidade, incentivam o crescimento pessoal e permitem conexões sinceras.
Segundo a astróloga Thais Mariano, pessoas de Aquário podem ter certa dificuldade em colocar em palavras o que sentem. Por isso, costumam demonstrar afeto por meio de atitudes, pequenos gestos e afinidades intelectuais, revelando carinho de maneira única e especial.
A astróloga explica que não é fácil para quem é de Aquário encontrar alguém que entenda a sua necessidade de se sentir livre e que o admire como ele deseja. Além disso, pode ser difícil para o parceiro lidar com a sinceridade e a racionalidade de Aquário.
“Com sua grande necessidade de inovação, pode ter dificuldade em manter relacionamentos mais longos, a não ser que ambos sejam aventureiros e construam uma rotina mais livre. Porém, quando se sente respeitado em sua individualidade e em suas excentricidades, consegue se abrir e se envolver mais profundamente na relação”, explica Thaís Mariano.
A seguir, veja a combinação amorosa de Aquário com os 12 signos do zodíaco!
Aquário e Áries

Áries e Aquário são dois signos que valorizam a independência e podem viver uma relação mais livre, sem grandes preocupações com o futuro. Áries tende a agir de forma precipitada, enquanto Aquário se mostra mais abrupto. A relação, porém, pode ser muito interessante: o aquariano traz senso de coletividade, enquanto o ariano prioriza a individualidade — uma combinação que equilibra liberdade e colaboração.enso de coletividade, enquanto o ariano valoriza a individualidade.
Aquário e Touro

São dois signos fixos, que encontram convergência no excesso de teimosia. Possuem convicções fortes que, quando alinhadas, facilitam a relação. Caso contrário, enfrentam dificuldades para estabelecer harmonia. Além disso, enquanto Touro prefere o conforto do lar, é conservador e evita mudanças, Aquário preza a inovação e rejeita a rotina. A relação demanda diálogo e flexibilidade para alcançar equilíbrio.
Aquário e Gêmeos

Ambos pertencem ao elemento Ar. Essa combinação apresenta uma dinâmica interessante, marcada pela busca por novidades, viagens e longas conversas. Gêmeos demonstra curiosidade e está sempre aberto ao aprendizado, enquanto Aquário aprecia falar sobre os seus ideais. Essa relação proporciona uma troca enriquecedora para os dois. Além disso, ambos valorizam e respeitam a liberdade. No entanto, aprofundar a conexão pode ser algo desafiador.
Aquário e Câncer

Essa relação apresenta dificuldades para dar certo, a não ser que outros pontos do Mapa Astral de cada um tragam mais equilíbrio. Afinal, os dois signos exibem personalidades muito distintas. Câncer demonstra sensibilidade, acolhimento, conservadorismo e tradição, já Aquário revela excentricidade, originalidade, inovação e vontade de quebrar padrões. Além disso, enquanto o canceriano procura segurança, o aquariano age de forma imprevisível. Necessitam de muito diálogo para que consigam se entender.
Aquário e Leão

São signos opostos complementares que possuem mais em comum do que imaginam. Assim, aprendem muito na convivência. Ambos são generosos e inteligentes, mas também são teimosos. De modo geral, Aquário gosta de trabalhar com grupos, enquanto Leão é líder nato. Se conseguirem encontrar o equilíbrio na relação, poderão crescer muito juntos.
Aquário e Virgem

Essa combinação entre Terra e Ar pode fluir muito bem no aspecto intelectual, rendendo boas conversas. Porém, Aquário é adepto ao caos e a grandes mudanças, enquanto Virgem está sempre em busca de consertar e organizar. Com as diferenças bem trabalhadas, têm grandes possibilidades de crescerem juntos. O aquariano auxiliará o virginiano a ser mais criativo, enquanto este ajudará Aquário a trazer mais ordem à vida.
Aquário e Libra

São dois signos muito mentais, comunicativos, curiosos e inteligentes. Podem estudar e ter grandes aprendizados juntos. Contudo, o libriano é bastante ligado aos relacionamentos afetivos e está sempre em busca de carinho, enquanto o aquariano tem o olhar voltado para parcerias e causas sociais. Por isso, funcionam bem para relacionamentos de amizade.
Aquário e Escorpião

São dois signos enigmáticos e imprevisíveis. Dessa forma, podem funcionar em harmonia ou enfrentar dificuldades. O aquariano se mostra mais sociável, racional e inovador, enquanto o escorpiano demonstra um perfil mais retraído, misterioso e intensamente emotivo. Nesse caso, as diferenças representam um grande desafio para a relação. Para projetos profissionais, a conexão flui muito bem: Aquário apresenta ideias inovadoras, enquanto Escorpião garante a determinação necessária para concretizá-las.
Aquário e Sagitário

Os dois possuem grande interesse pelo desenvolvimento do intelecto, cultuam a liberdade, a independência e gostam da vida cultural. Há grande atração no início, mas a relação tende a esfriar, já que enfrentam dificuldade para se aprofundar. Apesar disso, esse encontro costuma trazer aprendizados. É essencial que mantenham a calma no diálogo.
Aquário e Capricórnio

Determinados e inteligentes, racionais e preocupados com o futuro: essas características aproximam os dois signos. Entretanto, eles apresentam diferenças em outros aspectos. Capricórnio valoriza e respeita a hierarquia, enquanto Aquário aprecia quebrar as regras. No entanto, ao estimularem os pontos em comum e se abrirem para aprender um com o outro, encontram um caminho em equilíbrio.
Aquário e Aquário

Excêntrico, o aquariano se sente confortável na companhia do nativo do mesmo signo. Entretanto, quando há divergência de pensamento, surgem longos desentendimentos. Juntos, se engajam em importantes causas sociais, realizam mudanças significativas e crescem intelectualmente. Também encontram apoio mútuo ao compartilharem o sentimento de inadequação característico de Aquário.
Aquário e Peixes

Há uma forte compatibilidade e atração devido à visão solidária e humanitária que compartilham. Esse casal, inclusive, vive novas descobertas, se desenvolve e cresce espiritualmente. Porém, com o passar do tempo, a frieza do aquariano afeta o sensível pisciano e vice-versa, trazendo desafios para o relacionamento. Amadurecimento é indispensável para que consigam se entender.



