Policiais civis do 8º Distrito Policial de Curitiba contaram com a honestidade de uma zeladora e devolveram ao dono de uma farmácia assaltada o dinheiro que havia sido roubado.

Na última quinta-feira (22), ladrões roubaram a farmácia Nissei localizada na Avenida Brasília e fugiram em um Palio. Três dos autores do roubo foram presos pela Polícia Militar no Alto Boqueirão. Segundo a equipe de militares um quarto elemento teria fugido com a arma utilizada no assalto e o dinheiro.

Na sexta-feira (23), as equipes de investigação do 8º DP receberam a informação de uma zeladora de uma empresa nas proximidades da Avenida Brasília, de que existia uma certa quantia em dinheiro e moedas em uma sacola jogada dentro da caixa de registro de água.

No local realmente estavam duas sacolas plásticas com alguma quantia em dinheiro. Imediatamente os objetos foram levados para a delegacia onde se deu o início dos levantamentos sobre a propriedade da quantia.

O Setor de Investigação levantou os boletins de roubo no raio do local onde o valor teria sido encontrado e logo percebeu que o valor era idêntico ao que está registrado no boletim de roubo da farmácia Nissei, sendo que coincidia também o dinheiro estar em duas sacolas com logomarcas da farmácia e ainda ter um ticket do caixa da farmácia junto às notas.

Foi chamado o responsável legal da unidade assaltada até a delegacia. Ele confirmou o acontecido e em seguida, após os procedimentos cartorários, lhe foi entregue o valor roubado.

O delegado Geraldo Celezinski ressalta a importância da honestidade da zeladora e a agilidade do Setor de Investigação na localização da vítima. “Quando o cidadão confia na polícia e ajuda com informações corretas a resposta da polícia é imediata. Isso só vem a mostrar o empenho da Polícia Civil em conquistar a comunidade mostrando sua presteza”, disse.