“Voo” de Fiat 147 mata idosa em Curitiba

Colisão frontal entre dois veículos causou a morte de uma mulher, de 87 anos, por volta de 17h30 de segunda-feira, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), no Guabirotuba.

Segundo testemunhas, o motorista de um Fiat 147 placa ACN-2380 ia, em alta velocidade, na pista em direção a São José dos Pinhais, quando perdeu a direção, invadiu o canteiro central e bateu de frente no Fiat Brava, APK-4210 que vinha no sentido contrário. No Brava, estavam Mieko Amano, 87, e três filhas dela, de 53, 57 e 58 anos. A idosa morreu na hora. As outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru.

Inconsciente

O motorista do 147, Ruan Tanida Redler, 20, foi levado inconsciente pelo Siate, ao Hospital do Trabalhador. O taxista Luiz Carlos Kirchner disse que trafegava atrás do Brava e afirmou que o motorista do Fiat dirigia em alta velocidade. Luiz conseguiu desviar e jogar seu carro no canteiro. “Um motorista que fazia o mesmo trajeto do condutor do Fiat disse que ele vinha correndo desde a Avenida Presidente Kennedy”, contou. Policiais do Batalhão de Polícia Trânsito (BPTran) e agentes da Diretran estiveram no local.