Volta para cadeia após dois meses

Dois meses depois de deixar o xadrez da delegacia de São José dos Pinhais, Rodrigo Pereira, 26 anos, tentou roubar a bolsa de uma mulher idosa, em uma farmácia na Rua José Nabuco, no centro daquela cidade, às 14h30 de ontem, e voltou pra cadeia. Apesar de ter passado oito meses recolhido por porte ilegal de arma e furto, o rapaz ousou agir nas proximidades da delegacia.

O delegado Paulo Silveira, titular da delegacia, contou que a mulher estava na farmácia quando foi atacada por Rodrigo. ?Ele aproveitou da fragilidade da vítima, que tinha idade avançada, para roubá-la?, contou. Ele disse que, ao ver Rodrigo puxando sua bolsa, a mulher começou a gritar, o que chamou a atenção de populares, que detiveram o rapaz. Dois investigadores da DP passavam em frente à farmácia, viram a confusão e detiveram o acusado.

Silveira disse que, ao chegar na DP, o rapaz afirmou se chamar Rodrigo Alves Pereira. ?Ele tentou evitar que descobríssemos que tinha sido nosso ?hóspede? por alguns meses, mas foi reconhecido pelo nosso policial?, contou o delegado. Silveira disse que as investigações continuam para apurar se o jovem cometeu outros crimes no período em que ficou em liberdade.

Confissão

Rodrigo admitiu que tentou praticar o roubo. Ele disse que escolheu a farmácia aleatoriamente, sem se dar conta que o estabelecimento era vizinho à DP. ?Eu estava trabalhando de carpinteiro depois que saí da cadeia. Acho que me deu bobeira, por isso fiz isso?, disse o rapaz.

Voltar ao topo