Volta à cadeia casal que assalta ônibus

Um casal que seria responsável por assaltos a ônibus em São Braz, Orleans e Campo Comprido foi preso ontem pela Polícia Militar. Recém-saídos da cadeia, Joel Lourenço de Miranda, 21 anos, e Rosângela de Souza Oliveira, 19, voltam ao xadrez após serem reconhecidos por três funcionários de empresas de transporte.

O último roubo atribuído à dupla ocorreu às 7h05 de ontem, dentro na linha Fernão Dias. Quando o ônibus lotado da Auto Viação Curitiba passava pela Rua Olívia G. de Freitas, Orleans, os dois embarcaram. “O rapaz ficou na porta, com a arma. Ela pegou o dinheiro do caixa e ainda falou alto que, se houvesse algum policial entre os passageiros, que ficasse quieto, senão eu morreria”, contou o motorista Pedro, 43 anos.

A dupla já vinha sendo investigada pela PM. Erma suspeita do assalto ao ônibus da linha Campo Comprido, ocorrido no último sábado.

Prisão

Soldados do 12.º Batalhão foram à residência de uma mulher na Rua André Visinoni, São Braz, onde o casal alugava um quarto. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, do 12.º Distrito Policial, a dona do imóvel ainda tentou impedir a entrada dos PMs. “Joel quis tomar a arma dos policiais, mas foi rendido”, disse o delegado. Com a dupla foi recuperada parte dos R$ 204,00 que teriam sido arrecadados nos dois roubos.

Os detidos já responderam a inquérito por um assalto que teriam cometido juntos. “O processo era por roubo, mas foi só furto, de uma TV”, disse Joel, que ficou três meses no 11.º DP, sendo liberado em janeiro. A moça, que diz ser apenas amiga do rapaz, permaneceu o mesmo período no 9.º DP e também ganhou a liberdade no mês passado. Os dois estavam desempregados e admitiram que o dinheiro dos roubos seria usado para comprar crack.

Voltar ao topo