Enéas Mendes.

Bastou um segundo de vacilo das vítimas para que quatro ladrões invadissem uma residência, no Jardim das Américas, para assaltá-la. Por sorte, um vizinho percebeu a ação dos marginais e ligou para a Polícia Militar, que flagrou os autores tentando fugir pelos fundos da casa. O grupo não conseguiu ir longe e acabou preso em flagrante.

Os assaltantes renderam uma jovem moradora da casa quando ela abria o portão para que um amigo fosse embora, às 23h30 de sábado. Armados com dois revólveres, os quatro ladrões renderam as vítimas e as levaram para dentro da residência. Um outro rapaz foi agredido na cabeça e obrigado a entregar as chaves de seu Renault Clio.

Os bandidos já haviam carregado o porta-malas do Clio com TV, microondas, um notebook, roupas e outros objetos quando chegou a primeira viatura do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Os assaltantes perceberam e tentaram fugir a pé pelos fundos. "Eles se dividiram em duas duplas, mas nossas equipes conseguiram capturar todos eles", relatou o tenente Peres, do RPMont. Os dois revólveres que teriam sido usados no roubo foram encontrados perto do local.

Três dos detidos eram menores de idade e foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. O quarto, Enéas de Souza Mendes, 21 anos, foi levado ao 3.º Distrito Policial.