Vítima reage a assalto e provoca tiroteio

Uma das regiões mais nobres de Curitiba foi cenário de um tiroteio entre autores e vítima de roubo, às 23h45 de quinta-feira. Como saldo, três pessoas atingidas por disparos. Uma delas, que seria assaltante, tombou morta na esquina das ruas Bruno Filgueira e Padre Anchieta, Bigorrilho.

Três homens, armados com pistolas 9 milímetros, tentaram assaltar a camioneta Ranger preta, AGM-2565, de Curitiba, ocupada por duas pessoas. O condutor e dono do veículo, Cristiano, 27 anos, empresário, reagiu atirando com um revólver calibre 38. Dois dos assaltantes foram atingidos, mas revidaram e balearam o proprietário com um tiro no peito. O terceiro desapareceu.

Um dos autores do roubo, identificado extra-oficialmente como Sandro Almir, recebeu tiros no peito e morreu na hora. O segundo acusado, Marcelo Alves da Rocha, 32 anos, morador do Cabral, levou um balaço no lado direito do tórax, que lhe atingiu a coluna cervical, e recebeu atendimento do Siate.

Namorada

Após o tiroteio, Cristiano estava sendo conduzido pelo acompanhante na Ranger e cruzou na rua com uma viatura da Polícia Militar. Os PMs providenciaram atendimento e o Siate levou o rapaz ao Hospital Evangélico, mesmo destino do acusado do roubo.

O nome do assaltante morto foi fornecido por uma mulher que esteve no Instituto Médico-Legal e identificou-se como namorada dele. Ela informou que Sandro já teve passagens pela polícia e não quis olhar o corpo, dizendo-se convicta de que era mesmo o namorado. A Polícia Civil vai abrir inquérito para esclarecer detalhes do episódio e ouvir os dois envolvidos, que continuam hospitalizados.

Voltar ao topo