Vítima frustra assalto desarmando o ladrão

Quando esperava a esposa, na esquina da Rua João Negrão com a Avenida Marechal Deodoro, no centro, um segurança sentiu o cano de um revólver na barriga, seguido da voz de assalto. Ele reagiu e um garoto de 15 anos foi detido. O amigo dele correu, mas populares o alcançaram, detiveram e entregaram para policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, às 20h15 de quinta-feira.

Acusado de ser o comparsa do garoto, Anderson Modesk Ricar, 20, foi encaminhado à Central de Polícia, pelos soldados Rotta e Anderson. O detido negou ter participado do assalto. Segundo suas declarações, o adolescente, que mora próximo de sua residência no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré, o havia convidado para dar uma volta no centro de Curitiba. “Eu nem sabia que ele estava armado”, alegou, dizendo que correu quando viu que se tratava de um assalto.

Furto

A vítima estava sobre sua motocicleta quando foi atacada, esperando a esposa que iria sair de um shopping center. O adolescente estava com a arma, que, segundo levantamento da PM, foi furtada de um policial civil. “Ele contou que achou o revólver, calibre 38, em um mato”, relatou o soldado.

Logo que sentiu a arma em sua barriga, o segurança conseguiu virar o cano contra o corpo do assaltante e, assim, dominá-lo. Ele foi ajudado pelas pessoas que passavam pela rua, que perseguiram Anderson e o detiveram. Os soldados do BPTran passavam por lá, naquele exato momento e efetuaram a prisão da vítima.

O garoto foi conduzido à Delegacia do Adolescente. Conforme apurado pela PM, ele e Anderson já contam com passagem por furto de veículo. Anderson confirmou já ter sido preso por esse delito e ter ficado no xadrez por cerca de 15 dias. Ele trabalha como servente e mora com a mãe, em Amirante Tamandaré.

Voltar ao topo