Vítima é obrigada a dirigir pra marginal durante assalto

Suspeito de cometer pelo menos cinco roubos em apenas uma noite, Sidnei Barreto, 31 anos, foi preso em flagrante por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), no Sítio Cercado. Ele foi encaminhado a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A sequência de roubos começou no Bairro Novo, na noite de terça-feira, quando Sidnei entrou em um Gol e obrigou o proprietário do veículo a dirigir para ele. “Ele ficou abaixado, com a arma em punho. Parecia ser um ladrão experiente e me ameaçava o tempo todo”, conta a vítima, que não quis ser identificada.

Pressão

Em uma hora, a vítima lembra de ter parado várias vezes e percebeu que Sidnei assaltou uma pizzaria e um carrinho de cachorro-quente, já perto do Xaxim. Testemunhas avisaram a Polícia Militar.

Na Rua Cafeara, já no Sítio Cercado, a vítima conseguiu se desvencilhar de Sidnei e correr. Sidnei saía do Gol com o revólver calibre 38 em punho quando os policiais o abordaram. “Dava para ver a maldade no olho dele. Vi que a vida da gente na mão de um bandido não vale um real”, relata o dono do carro.

De acordo com o delegado Renato Figueiroa, da DRFV, duas pessoas compareceram na delegacia na manhã de ontem, contando que foram assaltadas por Sidnei. Se mais alguém reconhecer o suspeito deve procurar a delegacia pelo telefone (41) 3314-6400.