Um homem de 38 anos foi baleado em uma tentativa de assalto num posto de combustíveis na esquina da Rua Tomazina com a Avenida Anita Garibaldi, no Ahu, por volta das 22h desta quarta-feira (18). Os bandidos não levaram nada e ainda trocaram tiros com um policial militar da Central de Operações Policias Militares (Copom), que estava no posto.

Tudo aconteceu no momento em que o homem, com um Golf, parou para calibrar os pneus. Ele foi abordado por um assaltante, que pediu pela chave do carro, mas não esperou o proprietário do veículo entregá-la e atirou.

“O policial, que vem às vezes tomar café na lanchonete, ouviu o tiro. Nós pensamos que o pneu do carro tinha estourado, mas aí já começamos a gritar pedindo polícia e ele correu”, contou um dos funcionários do posto, que não se identificou.

Mesmo com a vítima ferida, o bandido ainda tentava tirar a chave do bolso do homem quando o policial chegou. Houve confronto e o assaltante fugiu entrando num Peugeot 206 prata que o esperava.

O dono do carro levou um tiro na coxa esquerda, mas o ferimento não teria atingido veias importantes ou o osso. Ele foi socorrido pelo Siate e, segundo os socorristas, sem risco de morte, foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

No momento da tentativa de assalto, muita gente estava no posto além dos funcionários. Apesar do confronto, ninguém, nem o policial, ficou ferido. O posto possui várias câmeras de segurança e as imagens, caso tenham registrado a ação, podem ajudar a Polícia Civil na identificação do assaltante, que fugiu sem levar nada.