Vítima desarma e prende assaltante dentro de casa

Enquanto dominava uma família sob a mira de um revólver calibre 38, o assaltante foi surpreendido pelo dono da casa, no início da tarde de ontem, na CIC. O acusado, Israel Ubiratã Santos Carvalho, 26 anos, foi detido pelas vítimas e entregue a policiais militares do 13.º Batalhão. Valdecir Nunes dos Santos, 27, estaria dando cobertura para Israel e foi encontrado pouco tempo depois.

O assaltante invadiu a residência na estrada velha do Barigüi, pouco antes das 14h. Ele apontou a arma para o filho do dono da casa, que saía do banheiro. Além dele, dominou a mulher, outras três meninas, e também o homem, que dormia no sofá. Este, aproveitando uma distração do assaltante, conseguiu derrubar a arma empunhada pelo criminoso. Em seguida, Israel foi dominado pelas vítimas e a polícia foi chamada.

Cobertura

Na quadra de trás, o Santana placa CLN-9464, estava parado. "Ele esperava a saída do assaltante para dar-lhe fuga", comentou o cabo Pires. Ao perceber que o assalto tinha dado errado, Valdecir fugiu, mas foi detido por policiais militares na Vila Sabará, também na CIC.

Nenhum dos acusados quis contestar a versão da polícia ou das vítimas. Segundo a PM, Israel já conta com passagens por roubo e furto.

Voltar ao topo