Vítima derruba moto com carro blindado e policial prende suspeitos

A ousadia da vítima, em perseguir os bandidos que lhe assaltaram na saída de um banco, e a sorte de ter um policial civil que presenciou o roubo e também correu atrás dos marginais, terminou com os assaltantes presos em flagrante, ontem, na Vila Hauer. O crime foi na hora do almoço, na saída do Banco Itaú da Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Segundo contou o delegado Paulo de Castro, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a vítima saía da agência com alta quantia em dinheiro dentro de uma maleta, como fazia todos os dias.

Os marginais, em uma moto abordaram o homem e lhe tomaram a maleta. Como a vítima possuía carro blindado, não se intimidou em pegar o veículo e seguir os assaltantes.

Sorte

O superintendente da Delegacia de Homicídios, Odimar Klein, saía da mesma agência e presenciou tudo. Ele também pegou seu carro e foi atrás dos suspeitos. Na perseguição, os bandidos atiraram contra o carro da vítima.

O homem alcançou os bandidos na esquina da Rua Evaristo da Veiga e Bartolomeu Lourenço de Gusmão e os derrubou, jogando o automóvel em cima da moto. Klein vinha atrás e, como os bandidos viram que ele estava armado, logo desistiram da fuga e se entregaram.

Klein algemou Fabiano Cristiano de Souza Silva, 28 anos, e Carlos Alberto Sabino de Lima, 24, que tinha mandado de prisão por roubo, expedido em São Paulo. O dinheiro – quantia não divulgada pela polícia -foi recuperado e ninguém se feriu.