Vigilante agride cobrador de ônibus com pedaço de pau

Em um momento de fúria, o vigilante Amauri Justiniano da Cruz, 40 anos, saiu em defesa da mulher e do filho de 6 anos e agrediu um cobrador de ônibus com um pedaço de pau, na noite de quarta-feira.

A vítima, socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, teve lesões no braço e na cabeça. Na tarde de ontem, enquanto o cobrador era submetido a uma cirurgia, Amauri foi preso por policiais do serviço reservado do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e autuado no 8.º Distrito Policial por lesão corporal.

Por volta de 19h de quarta-feira, a esposa de Amauri e o filho saíram para ir ao shopping comprar um presente de aniversário para o garoto. Quando chegou no tubo da Rua Wenceslau Braz, a mulher se desentendeu com o cobrador.

“Ela deu uma nota de R$10,00, enquanto isso o ônibus chegou e ele não tinha dado o troco”, contou o detido. O menino começou a chorar, a mulher ficou irritada com o cobrador e ambos trocaram insultos. “Ela voltou para a casa muito nervosa e o meu filho estava chorando porque não tinha ido no shopping. Fiquei irritado, peguei um pedaço de pau e fui me acertar com o cobrador”, explicou Amauri.

O cobrador de outro tubo, na mesma rua, anotou a placa do carro de Amauri e passou para a polícia. Os policiais do CPC receberam as informações, foram até a casa onde ele mora, na Vila Lindóia, e efetuaram a prisão.

“Estou arrependido. Sei que não devia ter resolvido a situação dessa forma. Mas precisava mostrar que a minha mulher tem um marido e meu filho, um pai”, justificou.