enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Vigaristas tiravam grana da conta dos outros

  • Por Valéria Biembengut

O gerente do Banco Santander, Luciano Ribas de Souza, 27 anos, e Elizangêla de Souza, 25, foram surpreendidos por policiais da Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas, quando transferiam dinheiro de um cliente de uma agência bancária para a conta de Luciano. O flagrante ocorreu na tarde de ontem, em um caixa eletrônico do Banco Itaú, na Rua XV de Novembro, no centro da cidade. O gerente e Elizângela foram autuados por furto e estelionato pelo delegado Agenor Salgado, titular da delegacia.

Desde outubro do ano passado cerca de 50 clientes de diversos bancos procuraram a delegacia para registrar queixa de que alguém havia retirado dinheiro de suas contas correntes indevidamente. “Somados, os valores chegam a R$ 100 mil”, salientou Salgado.

Flagrante

Iniciadas as investigações, esta semana uma câmara de vídeo da segurança interna de um banco filmou Elizângela fazendo uma operação ilegal. Com a imagem os investigadores localizaram a moça e passaram a segui-la. Ontem à tarde, quando ela estava no banco fazendo mais uma transação acompanhada do gerente, foi presa. “A transferência era feita para contas de laranjas. O gerente alega que iria ganhar R$ 300,00 para emprestar sua conta corrente, mas não acreditamos nesta versão, já que devido ao cargo que Luciano ocupa é conhecedor do sistema financeiro e bancário”, frisou Salgado.

O delegado disse que as investigações continuam para apurar quantos golpes Elizângela e Luciano praticaram. “Não sabemos ainda como eles conseguiam o número das contas e a senha das pessoas”, disse o policial. Salgado contou que há algumas queixas em que o estelionatário ligou para a casa da vítima e disse que ela havia sido premiada no plano de previdência privada do Itaú. A pessoa dizia ao “cliente” que era preciso digitar a senha bancária no telefone para que o dinheiro fosse depositado. “Talvez tinham um Bina (aparelho identificador de chamadas) para saber os números digitados”, enfatizou Salgado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas